18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo domina o Fluminense e vence o primeiro jogo da semifinal do Carioca por 2 a 0

Pedro comemora o gol sobre o Fluminense
Pedro comemora o gol sobre o Fluminense. Foto: Adriano Fontes / Flamengo / Divulgação

O Fla-Flu foi rubro-negro. Com amplo domínio, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, na noite deste sábado, e saiu na frente na semifinal do Campeonato Carioca. Everton Cebolinha, no primeiro tempo, e Pedro, no segundo, marcaram os gols do Mais Querido, que pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta que estará classificado para a grande decisão.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Só deu Flamengo no primeiro tempo. Foi um verdadeiro amasso. Pedro teve pelo menos três boas chances para marcar, mas quem aproveitou foi Everton Cebolinha. Após cruzamento sensacional de Erick Pulgar, ele marcou de cabeça: 1 a 0.

No segundo tempo, o Fluminense esboçou a reação, travada pela expulsão justíssima de Thiago Santos. O Flamengo voltou a crescer e na reta final Pedro marcou de cabeça após cruzamento milimétrico de Arrascaeta.

– Um grande jogo. Um jogo digno da grandeza do Fla-Flu, da qualidade técnica das duas equipes, de uma grande apresentação. E um resultado inconteste. Não dá para avaliar os números agora, não tem jeito. A adrenalina fica projetando uma semifinal ainda aberta – avaliou Tite, técnico do Flamengo.

– O time que não existiu no primeiro tempo. Se fosse só por conta da marcação, o time teria trocado passes com mais velocidade, criado mais chances. Mas a gente não criou e a gente não marcou – avaliou Fernando Diniz, técnico do Fluminense.

Neste domingo, pela outra semifinal, às 18h30, se enfrentam Vasco e Nova Iguaçu.

Leo Santos
2464 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.