O Fla-Flu foi rubro-negro. Com amplo domínio, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, na noite deste sábado, e saiu na frente na semifinal do Campeonato Carioca. Everton Cebolinha, no primeiro tempo, e Pedro, no segundo, marcaram os gols do Mais Querido, que pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta que estará classificado para a grande decisão.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Só deu Flamengo no primeiro tempo. Foi um verdadeiro amasso. Pedro teve pelo menos três boas chances para marcar, mas quem aproveitou foi Everton Cebolinha. Após cruzamento sensacional de Erick Pulgar, ele marcou de cabeça: 1 a 0.
No segundo tempo, o Fluminense esboçou a reação, travada pela expulsão justíssima de Thiago Santos. O Flamengo voltou a crescer e na reta final Pedro marcou de cabeça após cruzamento milimétrico de Arrascaeta.
– Um grande jogo. Um jogo digno da grandeza do Fla-Flu, da qualidade técnica das duas equipes, de uma grande apresentação. E um resultado inconteste. Não dá para avaliar os números agora, não tem jeito. A adrenalina fica projetando uma semifinal ainda aberta – avaliou Tite, técnico do Flamengo.
– O time que não existiu no primeiro tempo. Se fosse só por conta da marcação, o time teria trocado passes com mais velocidade, criado mais chances. Mas a gente não criou e a gente não marcou – avaliou Fernando Diniz, técnico do Fluminense.
Neste domingo, pela outra semifinal, às 18h30, se enfrentam Vasco e Nova Iguaçu.