18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo: dirigentes viajam para Europa em busca do novo técnico

Marcos Braz lidera a delegação rubro-negra para Portugal
Marcos Braz lidera a delegação rubro-negra para Portugal. Foto: Marcelo Cortes / CRF

A busca do Flamengo por um novo técnico se intensifica a partir desta sexta-feira. Os dirigentes rubro-negros (Marcos Braz e Bruno Spindel) viajam para Europa, mais precisamente para Portugal, para iniciar as conversas com os candidatos ao cargo.

Saiba como apostar em partidas de futebol

Estão na lista nomes como Jorge Jesus, ídolo da torcida e atual técnico do Benfica, Carlos Carvalhal, do Braga, Paulo Fonseca (sem clube), Vitor Pereira (Fenerbahçe) e Paulo Sousa (seleção da Polônia).

O nome que mais agrada, é claro, é o de Jorge Jesus, mas a contratação dele é vista como praticamente impossível. Jorge tem contrato com o Benfica até o meio do ano, e acabou de classificar a equipe para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

– Temos uma relação construída com ele. O Jorge sabe muito bem como foram as nossas primeiras conversas. Ele sabe o que botou na mesa para vir ao Brasil. Ele conhecia o Flamengo, tínhamos conhecidos em comum. E ele sabe que tudo que tratei com ele eu cumpri. Eu tenho esse crédito com ele. Ele tem situação contratual, mas toda vez que vou a Portugal eu encontro com ele. Para mim seria uma decepção eu ir para Portugal e ele não pagar um café – disse Marcos Braz durante a posse do presidente Rodolfo Landim, nesta quinta-feira, na Gávea.

– A gente já tem uma agenda pré-definida não em função de ser plano A, B ou C. Em função da logística. Se eu não voltar (antes do Natal), eu vou morrer em casa. Temos cinco ou seis dias para acertar. Não ficaremos somente em Lisboa, vamos andar por lá. Temos alvo e planejamento. Vamos fazer com cuidado, calma, mesmo que seja imposta para nós uma força extra para essa contratação. Queremos o mais rapidamente possível, mas vamos em cima da segurança. Não tenham dúvida que o Flamengo vai contratar um profissional à altura do Flamengo e à altura para ganhar os títulos que ganhamos nos últimos três anos – acrescentou o vice-presidente de futebol do clube.

Abaixo, outros trechos da entrevista de Braz concedida ao site “Globoesporte.com”:

Alvos“Temos análise e alvo, mas existem situações de técnicos com contrato. Existem situações de técnicos que têm de tomar decisão de vida, não só esportiva. Quando Jesus foi embora, a gente tinha um alvo encaminhado, que era o Carvalhal. Ele, por um problema pessoal, não pôde vir. Não é só o cara querer treinar o Flamengo. É saber se tem troca de vida. Ainda mais se tiver filho. Isso não é brincadeira. Não é problema nosso, a gente faz as tratativas, e o Flamengo oferece uma estrutura para essa troca de vida. Mas o treinador tem que querer”.

Reforços vindo da Europa“Estamos indo em cima do planejamento do técnico. Você está lá e encontra uma oportunidade… Essa janela é um pouco ingrata na Europa, é uma janela de ajustes. É jogador que teve problema de relação com o clube, jogador que teve um ponto de adaptação. São coisas externas que fazem jogador mudar de clube nessa época do ano na Europa. Se tiver oportunidade, não é porque estou tratando de técnico que não vou ouvir situação”.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes