18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo demite Vitor Pereira e corre atrás de substituto; Jorge Jesus e Sampaoli são os favoritos

Vitor Pereira não é mais o técnico do Flamengo
Vitor Pereira não é mais o técnico do Flamengo. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Flamengo anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico português Vitor Pereira, que comandou o time por apenas quatro meses. Vitor fracassou em todos os campeonatos que disputou com o Rubro-Negro: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e, por último, o Campeonato Carioca. A goleada sofrida para o Fluminense, no último domingo, foi o último jogo de Vitor no comando do Flamengo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Para demitir Vitor Pereira e sua comissão técnica, o Flamengo terá que desembolsar um valor alto. A chamada multa rescisória, já que o técnico e os demais profissionais tinham contrato até o fim da temporada. Com Vitor, deixam o clube os auxiliares Luís Miguel e Rui Quinta, o preparador físico Mário Monteiro e os analistas Paulo Sérgio e Fabio Miguel.

Vitor Pereira comandou o Flamengo em 18 jogos, com 10 vitórias, um empate e sete derrotas. Um aproveitamento 57%. Foram 36 gols marcados e 24 gols sofridos.

Enquanto o Flamengo não contrata um novo técnico, Mário Jorge, técnico do Sub-20, assumirá como interino. Lembrando que Jorge Jesus, do Fenerbahçe, e Jorge Sampaoli, recentemente demitido do Sevilla, são os favoritos da diretoria rubro-negra para o cargo.

Segundo informações do site “Globoesporte.com”, o Flamengo já negocia com Jorge Jesus. A diretoria rubro-negra, inclusive, cogita ir à Europa para fechar com o treinador, que é ídolo da torcida pelos feitos em 2019 e 2020.

Jorge Jesus tem contrato até o fim de maio com o Fenerbahçe, da Turquia. O clube turco propôs uma renovação contratual, mas o Mister deixou para responder depois. A multa rescisória, caso o Flamengo queira tirá-lo agora do Fener, é de dois salários.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.