18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo dá show, vence o Corinthians com autoridade e ganha ânimo no Brasileirão

O Flamengo de Renato Gaúcho não vence somente. Vence com show e muitos gols. Neste domingo, mais uma vitória convincente e com autoridade: 3 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique marcaram os gols do Rubro-Negro. Vitinho descontou no fim para o Corinthians. Foi a sexta vitória do Flamengo em seis jogos sob o comando de Renato.

Saiba como apostar no Brasileirão.

– Sempre procuro trabalhar com o meu grupo para buscar as vitórias. Lógico que nenhum clube vai viver apenas com vitórias, mas trabalhamos para isso. Daqui a pouco vamos tropeçar, é normal. Nem o melhor time do mundo vence todas. Mas estou satisfeito, porque nosso dia a dia tem sido de muito trabalho e alegria. E essa alegria está sendo levada para dentro do campo. Temos feito boas atuações e conseguido os resultados que nos interessam. Por enquanto tem dado certo – disse Renato.

E foi um jogo muito tranquilo para o Flamengo. Na primeira etapa, o time de Renato não foi ameaçado e ficou com a bola o tempo todo. Girando para um lado, girando para o outro, em busca das melhores oportunidades. Quando o Corinthians estava com a bola, logo perdia por conta da marcação pressão do Rubro-Negro. E numa dessas roubadas de bola, Everton Ribeiro recebeu perto da área, soltou a bomba e abriu o placar para o Flamengo aos 6 minutos: 1 a 0. O segundo gol foi marcado pelo zagueirão Gustavo Henrique, aos 39 minutos. De Arrascaeta cobrou o escanteio e Gustavo completou de cabeça, sem marcação: 2 a 0.

O terceiro gol foi marcado por Bruno Henrique, de cabeça, após um belo cruzamento de Gabigol, aos 43 minutos. Não fosse um dia de sorte do goleiro Cássio, o Flamengo poderia ter ido para o intervalo com uma goleada ainda mais elástica. O goleiro do Corinthians fez uma bela defesa após finalização de Arrascaeta. E o travessão evitou um golaço de Bruno Henrique.

No segundo tempo, o Flamengo administrou o resultado, mas continuou chegando com perigo ao gol do Corinthians. Foram pelo menos quatro ótimas chances de marcar. Uma delas com Gabigol e outra com De Arrascaeta. Todas desperdiçadas. O clube paulista cresceu na reta final do jogo, quando o Flamengo já havia trocado metade do time. Vitinho fez o gol corintiano com um forte chute de fora da área aos 43 minutos. Nos acréscimos, Mateus Vital acertou um chute no travessão de Diego Alves. E ficou nisso: 3 a 1 Flamengo.

– Não foi um pedido, mas fica difícil você jogar 90 minutos da maneira que a gente joga, sufocando o adversário, não deixando ele jogar, marcando pressão. Havíamos feito praticamente o resultado, isso é normal a equipe valorizar um pouco mais a posse de bola, não correr tanto quanto no início de jogo. Está de bom tamanho. A equipe jogou muito, está de parabéns. Importante que conseguimos mais três pontos fora de casa contra uma grande equipe, que é o Corinthians – analisou Renato Gaúcho.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 24 pontos e assumiu a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe, vale lembrar, tem dois jogos a menos do que os líderes do campeonato, Palmeiras (32) e Atlético-MG (31). O Corinthians, por sua vez, é apenas o 11º com 17 pontos.

O Flamengo volta a campo na quinta-feira, às 21h30, em Natal, para enfrentar o ABC, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, vitória rubro-negra por 6 a 0, no Maracanã. O Rubro-Negro irá para a partida com o time reserva.

Saiba como apostar na Copa do Brasil.

– Essa semana conversei com o Marcos Braz (vice-presidente de futebol do Flamengo), que está na Europa, e pedi autorização para levar uma outra equipe para disputar o jogo de volta contra o ABC. Vou poupar alguns jogadores que estão desgastados. Vou ficar com eles para poder treinar mais, colocar algumas ideias a mais. Vou aproveitar bem essa semana já pensando nos outros jogos, contra Inter e depois Libertadores. Vai o Alexandre (Mendes, seu auxiliar) para o jogo contra o ABC – disse Renato.

Confira mais resultados da 14ª rodada do Brasileirão

São Paulo 0 x 0 Palmeiras

Internacional 0 x 0 Cuiabá

Bragantino 1 x 0 Grêmio

Atlético-MG 2 x 0 Athletico-PR

Bahia 0 x 1 Sport

Chapecoense 0 x 1 Santos

Ceará 3 x 1 Fortaleza

Atlético-GO 1 x 1 América-MG