18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo confirma a contratação do zagueiro Pablo, que estava no Lokomotiv Moscou

Pablo é o novo reforço do Flamengo
Pablo é o novo reforço do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Como esperado, o Flamengo anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Pablo, de 30 anos, que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia. Ele foi comprado por cerca de R$ 13 milhões, segundo informações do jornal “Extra”, e assinou contrato até dezembro de 2025.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

– É uma camisa de muito peso, de uma grandeza enorme, de uma torcida muito apaixonada. Com certeza, vamos trabalhar muito, nos dedicar bastante para que consigamos conquistar todos os objetivos – disse o defensor, em entrevista à FlaTV.

– O Flamengo é um time europeu no Brasil. Pois tem toda uma estrutura, um elenco. Com certeza vamos brigar por todos os títulos no ano. Estrutura impecável, não deixa a desejar para nenhum time na Europa – acrescentou.

Pablo é o oitavo zagueiro de ofício do elenco profissional rubro-negro, que já conta com David Luiz, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Cleiton e Noga. Vale lembrar que o lateral-esquerdo Filipe Luís vem sendo utilizado como zagueiro pela esquerda no esquema de três zagueiros.

Pablo é o terceiro reforço do Flamengo para a temporada. Antes dele, chegaram o atacante Marinho, que estava no Santos, e o zagueiro Fabrício Bruno, que estava no Red Bull Bragantino.

No futebol brasileiro, Pablo tem no currículo uma excelente passagem pelo Corinthians, onde foi campeão brasileiro (2017). Ele também jogou por Ceará, Quixadá, Tiradentes, Grêmio Avaí, Ponte Preta e Bordeaux.

Após a goleada de 6 a 0 sobre o Bangu, o Flamengo se prepara para a semifinal do Campeonato Carioca. O jogo de ida será disputado nesta quarta-feira, às 20h, no Maracanã. O mando de campo é do Cruz-Maltino.

Arturo Vidal reforça vontade de jogar pelo Flamengo

O craque chileno Arturo Vidal, de 34 anos e que atua pela Inter de Milão (ITA), nunca escondeu de ninguém a vontade de jogar pelo Flamengo. Nesta segunda-feira, ele voltou a falar sobre o assunto.

– Eu gosto muito deles (do Flamengo), tenho muito carinho por eles. A camisa que tenho me foi dada pelo presidente. Isso encheu meu coração – disse o jogador à TNT Sports, do Chile.

– Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou para o Flamengo. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá – afirmou na sequência.

Arturo Vidal conversa muito com o amigo e compatriota Mauricio Isla, que joga atualmente pelo Flamengo. Lembrando que o atleta tem contrato com a Inter de Milão até 30 de junho 2022. Portanto, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time e sair no meio do ano sem ressarcir a Inter.

Leo Santos
538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...