18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo confirma a contratação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas

Ayrton Lucas chega por empréstimo do Spartak Moscou
Ayrton Lucas chega por empréstimo do Spartak Moscou. Foto: IMAGO / PA Images

O Flamengo oficializou nesta quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, de 24 anos. Ele foi contratado por empréstimo do Spartak Moscou (RUS) até o fim do ano. Caso Ayrton cumpra algumas metas, a compra, ao fim do contrato, será obrigatória. Revelado pelo Fluminense, o jogador chega para uma posição carente do elenco. O técnico Paulo Sousa procurava um atleta que conseguisse fazer a ala esquerda, mas não conseguiu encontrar. Ayrton Lucas é o nome da vez.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

A estreia de Ayrton Lucas pelo Flamengo, no entanto, ainda vai demorar. O jogador se recupera de uma lesão no tornozelo e deve retornar aos gramados somente em 20 dias. Ele, no momento, passa por sessões de fisioterapia.

Natural do Rio Grande do Norte, Ayrton Lucas chegou ao Fluminense muito novo, ainda nas divisões de base. Ao se firmar no profissional, em 2019, ele foi negociado com o Spartak Moscou por 7 milhões de euros.

Ayrton Lucas defenderá, agora, o time de coração. Aliás, o time de todos os familiares. A mãe do jogador, Dona Adélia Regina, fez festa nas redes sociais:

“O que tem pra hoje somente gratidão. Tudo no seu tempo. Obrigado Deus, por me ouvir, abençoar, guardar e cuidar.”

A irmã do jogador também comemorou:

“Quando você tem uma flamenguista doente em casa e recebe a notícia que seu irmão vai jogar no Flamengo.”

Flamengo ganha concorrência por Andreas Pereira

O Flamengo ainda não bateu o martelo para a compra do meia Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United. A negociação com o clube inglês está avançada e o valor a ser pago já está definido: 10 milhões de euros (cerca de R$ 52,4 milhões). Falta assinar os papéis a abrir a carteira.

Diante da incerteza do negócio, surgem clubes concorrentes. PSV, da Holanda, e Lyon, da França. Segundo informações do site “Globoesporte.com”, os clubes sondaram a situação do jogador.

Andreas, no momento, é reserva do jovem João Gomes no Flamengo. O jogador, vale lembrar, não goza de muito prestígio com a torcida, já que cometeu um erro grave na final da Libertadores de 2021. Ele tem contrato com o Rubro-Negro até o meio do ano.

Vitinho é desfalque para o segundo jogo da final

Com uma lesão na coxa, o atacante Vitinho vai desfalcar o Flamengo no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, sábado, às 18h, contra o Fluminense, no Maracanã. O zagueiro Fabrício Bruno, com um problema no pé, é dúvida. Já o lateral-direito Rodinei, recuperado, deve retornar aos relacionados.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes