18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo comemora os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores com multidão rubro-negra no Centro do RJ

Gabigol fez a festa com a torcida do Flamengo
Gabigol fez a festa com a torcida do Flamengo. Foto: Paula Reis / Flamengo / Divulgação

O domingo foi de festa para a torcida do Flamengo. Teve trio elétrico no Centro do Rio de Janeiro. Nele, estavam os jogadores do Rubro-Negro com os troféus da Copa do Brasil e da Libertadores. E é claro que a Nação marcou presença em peso. Quase 2 milhões de pessoas, segundo a PM.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

A grande estrela da festa foi Gabigol. Animadíssimo, ele cantou para a torcida que a sua seleção é o Flamengo, deixando claro que já superou a não convocação para a Copa do Mundo do Qatar. Do Mais Querido, foram levados pelo técnico Tite o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro. Mas a torcida rubro-negra comprou o barulho de Gabi e xingou Tite.

Mas o domingo não foi só de festa. Após a comemoração, torcedores do Flamengo e a polícia entraram em confronto. Também foram registrados furtos.

Já em clima de férias, o Flamengo se despediu do Campeonato Brasileiro com derrota para o Avaí por 2 a 1, no Maracanã. O jogo marcou a despedida do clube do goleiro Diego Alves e do meia Diego Ribas. O segundo se aposentou do futebol.

Os dois jogadores conquistaram inúmeros títulos com a camisa rubro-negra e, sem dúvida, marcaram época. Os principais deles: as Libertadores (2019 e 2022), os Brasileiros (2019 e 2020) e a Copa do Brasil (2022).

O Flamengo terminou o Brasileirão 2022 na quinta colocação. Vale frisar que disputou boa parte da competição com o time reserva. O técnico Dorival Júnior resolveu priorizar a Libertadores e a Copa do Brasil, estratégia que deu muito certo.

O foco da diretoria do Flamengo agora é o Mundial de Clubes. O clube busca reforços e o meia Gerson, do Olympique de Marselha (FRA), pode ser o primeiro deles. A negociação, porém, não é das mais simples. A própria diretoria do Flamengo admite. O jogador está no Brasil e deseja retornar ao clube onde fez bastante sucesso, principalmente em 2019.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...