18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo atropela o Palmeiras, no Maracanã, e se mantém firme na briga pelo título brasileiro

Pedro marcou dois gols na vitória rubro-negra
Pedro marcou dois gols na vitória rubro-negra. Foto: IMAGO / Fotoarena

Que fim de Campeonato Brasileiro sensacional. O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, e se manteve na briga pelo título. O Rubro-Negro passou o carro. Atuação impecável. Os gols do triunfo foram marcados por Pedro (2) e De Arrascaeta. Com o resultado, o Flamengo chegou a 56 pontos e, apesar de ser o quinto colocado, está a apenas três pontos do líder, Botafogo. O Bota, vale frisar, tem um jogo a menos. Enfrenta o Grêmio, terceiro colocado, em casa, nesta quinta-feira.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Flamengo e Palmeiras fizeram um jogão. Parecia até uma final de Campeonato Brasileiro. O Alviverde teve as primeiras chances claras de gol, mas aos poucos o Rubro-Negro foi entrando no jogo e assumindo o controle. Weverton salvou o Palmeiras em algumas ocasiões. Mas quando Pedro saiu de frente com o gol após passe de Erick Pulgar, não teve jeito: 1 a 0 Flamengo. Everton Cebolinha fez jogada de cinema e serviu Arrascaeta, que marcou o segundo de cabeça: 2 a 0.

Logo no início do segundo tempo, o zagueiro Gustavo Gómez foi expulso após falta dura em Arrascaeta. O uruguaio sairia de frente com o goleiro e Gómez, último homem, impediu.

O Flamengo segurou o Palmeiras, tocou bem a bola e ampliou. Após jogada coletiva belíssima do Flamengo, Pedro colocou na rede: 3 a 0 e festa da torcida rubro-negra no Maracanã, que contou com mais de 64 mil presentes.

Após a partida, o técnico do Flamengo, Tite, evitou colocar o Flamengo na briga pelo título.

– Por enquanto é a realidade daquilo que nos propusemos. É o próximo jogo, é o próximo passo, é a performance, é produzir bem, é vencer jogos e crescer. Aonde quero chegar eu não sei, mas nosso objetivo é crescimento – disse.

O Flamengo volta a campo no sábado para enfrentar o Fluminense, atual campeão da Libertadores, no Maracanã. O Palmeiras recebe o Internacional, na Arena.

Os resultados do Brasileirão

Leo Santos
2641 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.