18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo, Atlético-MG e São Paulo vencem na Copa Libertadores

Pedro deixou o dele na vitória do Flamengo sobre o Palestino
Pedro deixou o dele na vitória do Flamengo sobre o Palestino. Foto: Sipa US / Alamy Stock Photo

Diferentemente do que foi a primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, nesta segunda rodada os brasucas, tirando o Grêmio, desencantaram. No Maracanã, o Flamengo venceu o Palestino (CHI) por 2 a 0 com gols de Pedro e Léo Ortiz. No Morumbi, o São Paulo derrotou o Cobresal (CHI) também por 2 a 0 com gols de André Silva e Calleri. E em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu o Rosario Central (ARG) por 2 a 1 com gols de Gustavo Scarpa e Paulinho.

Saiba como apostar em jogos de futebol

No Maracanã, o Flamengo fez um grande primeiro tempo e poderia ter feito quatro ou cinco gols. Mas balançou a rede apenas uma vez com Pedro. Um golaço por sinal. No segundo tempo, o time mostrou-se cansado e não conseguiu manter o ritmo. O Palestino chegou a dar uma assustada. Na reta final da partida, Lorran bateu escanteio e Léo Ortiz colocou na rede: 2 a 0. Gol do zagueiro logo em sua estreia com a camisa rubro-negra.

Após a partida, o técnico do Flamengo, Tite, fez a sua análise.

– Sabíamos que tínhamos de vencer, num jogo em que fizemos um grande primeiro tempo, com grande volume. Quando você não faz o segundo gol, começa a ficar tenso, nervoso, começa a bola parada. Equipe precisa de maturidade para jogar com pressão, como fez, e faz o segundo gol. Não queria. Queria fechar o primeiro tempo porque já merecia três ou quatro a zero. Foi pressionado no segundo tempo, mas felizmente pode definir também com trocas no segundo tempo… – disse Tite.

– É humanamente impossível trabalhar com competições de tamanha grandeza, e a equipe se repetindo quarta e domingo. Hoje entrou o Léo Ortiz, Fabrício estava com seis jogos seguidos, duas viagens. Nessa valorização do grupo, é importante que todos estejam preparados. Vamos precisar de todos – acrescentou.

O Flamengo volta a campo no domingo para enfrentar o Atlético-GO, fora de casa. É a estreia do clube carioca no Brasileirão. O Fla lidera o Grupo E da Libertadores com quatro pontos. Bolívar e Millonarios se enfrentam nesta quinta-feira.

No Morumbi, o São Paulo sofreu, mas venceu o Cobresal por 2 a 0. Os gols saíram na reta final (depois dos 40 minutos do segundo tempo). André Silva e Calleri balançaram a rede. O Tricolor deixou o campo vaiado, mas com os três pontos. O time é o segundo colocado do Grupo B, atrás do Talleres.

O Atlético-MG, por sua vez, venceu mais uma: 2 a 1 sobre o perigoso Rosario Central. O Galo tem 100% de aproveitamento na competição e lidera o Grupo G.

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.