18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo apresenta o zagueiro Pablo; Atlético-MG renova com o atacante Hulk

Pablo é o novo camisa 30 do Flamengo
Pablo é o novo camisa 30 do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Considerados dois dos melhores times do país, Flamengo e Atlético-MG seguem trabalhando forte para se manterem num patamar elevado. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro apresentou o zagueiro Pablo, contratado junto ao Lokomotiv Moscou por cerca de R$ 13 milhões. Já o Galo anunciou na quarta-feira a renovação de contrato do atacante Hulk, principal jogador da equipe desde o ano passado.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

Pablo, de 30 anos, chega ao Flamengo com status de titular, tendo em vista que Rodrigo Caio ainda se recupera de lesão. Na entrevista coletiva, o jogador, que assinou contrato até 2025, mostrou-se empolgado com a oportunidade de defender o Rubro-Negro.

– Estou muito contente, muito animado e muito motivado para contribuir o máximo possível. Irei dar minha vida por esse clube de uma grandeza imensa, de uma camisa pesadíssima. Os esforços foram feitos dos dois lados. O Flamengo foi muito feliz na negociação, e eu também sou muito grato por todo esse esforço e pela oportunidade de continuar minha carreira aqui – disse.

Pablo fez questão de falar da sua relação com o Flamengo. O pai, Seu Evilásio, é flamenguista roxo.

– Não tem como não dizer que o Flamengo sempre esteve no coração, desde pequeno. Sempre acompanhei. Meu pai é flamenguista, mandar um abraço ao Seu Evilásio. É um sonho não só meu, mas de muita gente. É especial por mover muitos corações. São muitas pessoas que estão contentes por eu estar aqui. E pessoas da minha família. É esse carinho que faz eu me sentir já em casa. E por toda a recepção e pela forma que as pessoas têm me recebido – contou.

Por fim, Pablo fez muitos elogios à torcida rubro-negra.

– Sensação diferente de tudo que já vi, torcida apaixonada que apoia sua equipe durante os 90 minutos. Barulho bem alto durante o jogo. Oportunidade de continuar a carreira e fazer tudo que já fiz antes, mas com responsabilidade bem grande. Flamengo é mundialmente conhecido. Estou preparado – finalizou.

Com a chegada de Pablo, o Flamengo passa a ter nove zagueiros em seu elenco profissional. Além dele: David Luiz, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Noga, Cleiton e Filipe Luís.

O Atlético-MG renovou o contrato do atacante Hulk até dezembro de 2024. O vínculo, no entanto, pode ser ampliado automaticamente até 2025 caso o jogador cumpra algumas metas em campo.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes