Principal contratação do Flamengo para a sequência da temporada, o volante chileno Arturo Vidal foi apresentado pelo clube na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O jogador de 35 anos já está regularizado e deve estrear no fim de semana, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.
Saiba como apostar na Libertadores
– Estou muito feliz no Rio, era um sonho. Falta um pouco para ser mais feliz, entrando no gramado com camisa do Flamengo. Acredito que vá ser o momento mais feliz da minha carreira – disse Vidal.
Arturo Vidal assinou contrato com o Flamengo até o final de 2023. O grande objetivo dele neste novo desafio é a conquista da Taça Libertadores, competição que o Rubro-Negro ainda disputa em 2022. Está nas quartas de final e tem o Corinthians como adversário.
– Esse é meu primeiro sonho (ganhar a Libertadores). Estou aqui no Flamengo para isso – afirmou Vidal.
Arturo Vidal contou que a vontade de defender o Flamengo começou lá atrás. Ele foi companheiro de Renato Augusto, cria do clube, no Bayer Leverkusen, na Alemanha. E Renato sempre falou muito bem do Rubro-Negro. Depois, Vidal jogou ao lado de Rafinha no Bayern. O lateral também falava muito bem do Mais Querido.
O jogador disse ainda que não escolhe posição. Ele joga em praticamente todas no meio de campo.
– Me sinto cômodo nas três (do meio de campo). Joguei mais pela direita. Mas não tenho problema com a posição. Estou bem fisicamente, sei que falta um pouco para chegar no ritmo dos companheiros. Vamos passo a passo – finalizou.
Arturo Vidal chegou ao Flamengo na semana passada e já participou de alguns treinamentos com o técnico Dorival Júnior. Além dele, o Flamengo também contratou o atacante Everton Cebolinha. Este já estreia nesta quarta-feira, contra o Juventude, no Mané Garrincha, às 20h30, pelo Brasileirão.
Lembrando que o Flamengo ainda busca mais contratações nesta janela de transferências. Os volantes Walace, da Udinese, Wendel, do Zenit, e o meia Oscar, do Shanghai, são as possibilidades.