18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo apresenta Andreas Pereira: ‘Foi uma escolha muito fácil’

Mais novo reforço do Flamengo, o meia Andreas Pereira foi apresentado nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Ao lado dos dirigentes rubro-negros Marcos Braz e Bruno Spindel, o jogador de 25 anos encheu a bola do Rubro-Negro.

– O maior clube da América é difícil você escutar. Mesmo com as propostas da Europa, foi uma escolha muito fácil. Minha cabeça e meu foco sempre estiveram no Flamengo – disse o camisa 18.

Andreas, que chegou por empréstimo do Manchester United, já quer estrear nesta quarta-feira na partida contra o Grêmio, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

– Gostaria muito. Sempre vou estar disposto. Vim aqui para isso, agregar ao grupo, ganhar troféus e fazer o meu melhor – afirmou.

A princípio, serão 12 meses de Flamengo. Caso o clube queira contar em definitivo com ele, precisará desembolsar 15 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões).

Após a entrevista coletiva, Andreas Pereira fez o seu primeiro treino com a camisa do Flamengo.

Abaixo, outros trechos da entrevista do jogador.

Porque o Flamengo?“Desde a primeira vez que o Marcos e o Bruno falaram comigo, ainda em junho, foi muito interessante e falei com meu pai e empresário que a vontade era muito grande de vir para o Flamengo. Eles fizeram o impossível e só tenho a agradecer por estar aqui”.

Posição preferida“Vou ajudar o Flamengo e o Renato onde for possível. Ele sabe das minhas características, mas vou ajudar, dar a vida, dar o meu melhor”.

Substituto do Arrasca?“Vejo por outro aspecto. Vou jogar junto com o Arrascaeta e quem tem que ficar preocupado é o adversário”.

Adaptação“Pela ajuda de todo mundo desde o primeiro dia e pela qualidade dos jogadores, pelo estilo de um futebol que gosta de fazer gols e manter a posse de bola, acho que vai ser fácil de adaptar. A estrutura do Flamengo não deve a nenhuma da Europa. Tem tudo que preciso aqui para mostrar meu futebol”.

Futebol brasileiro“Conversei com várias pessoas. Conhecia o Gabi, falei com o Rodrigo Caio também. Eles falaram como era a estrutura, o grupo e isso me deixou muito mais calmo. Minha cabeça sempre esteve no Flamengo e isso ajudou”.

Cachorro chamado Zico“Minha família inteira agora está torcendo mais de perto pela primeira vez. O Zico é o cachorro. Meu pai sempre mostrou vídeos do Zico jogando desde que eu era novinho, eu gostava do estilo de jogo, procurei acompanhar”…

Seleção Brasileira“Não só eu aqui, mas todos os jogadores do elenco do Flamengo pela grandeza do clube devem sonhar com a seleção. Temos que fazer o trabalho bem feito e o foco, o sonho de jogar na seleção”.

Disputa por posição“Estou aqui para agregar e mostrar minhas qualidades quando for possível. Vim ganhar troféu e fazer o meu melhor. Vou estar disposto a cada momento e desfrutar de todo minuto que eu treinar e jogar”.

A entrevista completa:

Mais reforços

A diretoria do Flamengo trabalha forte para fechar mais dois reforços: o volante Thiago Mendes, do Lyon, e o zagueiro David Luiz, atualmente sem clube. As duas negociações são consideradas complicadas. O Lyon pede muito alto para liberar Thiago por empréstimo, enquanto David ainda tem mercado no futebol europeu e, por isso, é considerado caríssimo.

Willian e Roger Guedes na mira do Corinthians

Após contratar os meias Giuliano e Renato Augusto, o Corinthians pode anunciar mais dois reforços de peso para a sequência da temporada. Em negociação com o Timão há pelo menos um mês, o meia-atacante Roger Guedes conseguiu a rescisão de contrato na China e está livre no mercado, o que deve facilitar o trabalho da diretoria corintiana. Outro que interessa é o experiente meia Willian, revelado pelo clube. O jogador de 33 anos defende atualmente o Arsenal, da Inglaterra. Segundo informações da imprensa paulista, o Corinthians fez uma consulta pelo jogador. O staff de Willian, vale frisar, não considera impossível a volta do jogador ao futebol brasileiro.

Atlético-MG empata com o Fluminense no RJ

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG teve a oportunidade de disparar ainda mais na tabela nesta segunda-feira, mas não conseguiu. Apenas empatou em 1 a 1 com o Fluminense, em São Januário. Fred abriu o placar para o Tricolor e Eduardo Sasha empatou para o Galo.

Abaixo, todos os resultados da rodada.

Confira a tabela do Brasileirão no link.