18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo aplica goleada histórica em cima do Vasco, no Maracanã, e assume a liderança do Brasileirão

Gabigol voltou a marcar pelo Flamengo na goleada sobre o Vasco
Gabigol voltou a marcar pelo Flamengo na goleada sobre o Vasco. Foto: Andre Paes / Alamy Stock Photo Andre RicardoAlamy

O Flamengo atropelou o Vasco, neste domingo, no Maracanã: 6 a 1, fora o baile. A grande vitória, a maior sobre o rival na história, levou o Rubro-Negro à liderança do Brasileirão. Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol marcaram os gols do Flamengo. Vegetti fez o único gol do Cruz-Maltino, que teve a estreia do técnico portuguê Álvaro Pacheco.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O mais impressionante é que o Vasco começou bem. Conseguiu anular o Flamengo nos primeiros minutos e abriu o placar com Vegetti, que acertou um belíssimo chute. Mas aos poucos o Rubro-Negro foi se acertando. Quando se acertou, passou o carro. Primeiro, Cebolinha acertou um belo chute de fora da área para empatar.

Poucos minutos depois, Cebolinha fez grande jogada e cruzou para Pedro. O artilheiro do Brasil marcou de peito. O terceiro gol saiu logo depois. Escanteio cobrado na área e David Luiz completou de primeira. Para complicar ainda mais a situação do Vasco, o zagueiro João Victor foi expulso por falta duríssima em De La Cruz.

No segundo tempo, o Flamengo manteve o ritmo e logo ampliou. Arrascaeta recebeu belo passe de Pedro e tocou por cima do goleiro Léo Jardim: 4 a 1. Não percam as contas.

O quinto gol também foi um golaço. Arrascaeta fez jogada de cinema e serviu Bruno Henrique, que entrara no segundo tempo. O Rei dos Clássicos finalizou com categoria, no ângulo do goleiro.

Para fechar, Gabigol. Ele recebeu belo passe de Wesley e colocou na rede. Para fazer o sexto gol e as pazes com a torcida rubro-negra. Que show do Flamengo.

Abaixo, os outros resultados deste domingo

Atlético-MG 1 x 1 Bahia

Criciúma 1 x 2 Palmeiras

São Paulo 2 x 0 Cruzeiro

Fortaleza 1 x 0 Athletico-PR

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)