18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo anuncia Jorge Sampaoli como novo técnico

Jorge Sampaoli é o novo técnico do Flamengo
Jorge Sampaoli é o novo técnico do Flamengo. Foto: IMAGO / NurPhoto

A diretoria do Flamengo resolveu não esperar por Jorge Jesus e anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli, que estava sem clube desde a saída do Sevilla (ESP) há alguns dias. Sampaoli chega para o lugar do português Vitor Pereira. O contrato de Sampaoli com o Flamengo é válido até dezembro de 2024.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Flamengo esboçou esperar Jorge Jesus, mas a derrota para o Maringá, fora de casa, por 2 a 0, no jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil ligou o alerta na diretoria. O Rubro-Negro, na ocasião, foi comandado pelo interino Mário Jorge, que é técnico do time sub-20.

De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, Jorge Sampaoli chegará ao Rio de Janeiro neste domingo e já estará no Maracanã, às 16h, para acompanhar a partida entre Flamengo e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Também segundo o “Globoesporte.com”, com Sampaoli, chegam ao Flamengo um gerente, dois auxiliares, dois preparadores físicos e um analista.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é fã do trabalho de Jorge Sampaoli e já tentou contratá-lo para o clube em outras oportunidades. Em 2022, por exemplo, antes da chegada de Dorival Júnior.

A chegada de Sampaoli pode motivar alguns jogadores do Flamengo. Casos de Gerson, que viveu ótima fase com o comandante no Olympique de Marselha (FRA), e Bruno Henrique, que foi muito bem com ele no Santos.

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.