18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo anuncia a contratação do zagueiro David Luiz

A novela foi longa, mas terminou com o final feliz para a torcida do Flamengo. O clube anunciou neste sábado a contratação do zagueiro David Luiz, de 34 anos. Ele estava sem clube desde que deixou o Arsenal ao fim da última temporada europeia. David assinou contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2022 e, segundo a imprensa brasileira, receberá por mês algo em torno de R$ 1,5 milhão.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores.

– Na vida, nada é por acaso. Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu. E nem uma folha cai da árvore sem que seja a vontade divina. Os desafios e obstáculos surgem para que você saiba que ele, Deus, sempre vai estar lá para te levantar, mesmo que você não veja. E assim, cada dia, você é mais forte. Eu sempre sigo a voz de Deus e o meu coração. E como dizem por aí, a voz do povo é a voz de Deus. A Nação me chamou, então eu tô aqui! – disse David Luiz em vídeo divulgado em suas redes sociais.

A tendência é que David Luiz, novo camisa 23 do Flamengo, seja apresentado pelo clube na segunda-feira, no Ninho do Urubu. O jogador é o terceiro reforço do Rubro-Negro para a sequência da temporada. Antes dele, chegaram o meia Andreas Pereira, ex-Manchester United, e Kenedy, ex-Chelsea. Os dois jogadores chegaram por empréstimo de um ano.

David Luiz, vale lembrar, também era cobiçado pelo Benfica e, no Brasil, por Corinthians e Atlético-MG. Ele chega para um setor carente do Flamengo, talvez o único carente do elenco rubro-negro. Rodrigo Caio, principal zagueiro rubro-negro, tem sofrido com seguidas lesões nesta temporada. Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana, os zagueiros mais utilizados, não gozam de tanto prestígio com a torcida.

David vinha mantendo a forma por conta própria em Juiz de Fora-MG, cidade onde cresceu. No entanto, ele não deve demorar a fazer a sua estreia com a camisa do Flamengo.

Nascido em Diadema (SP), o atleta começou a carreira no Vitória (BA). Depois, passou por Benfica (POR), Chelsea (ING), PSG (FRA) e Arsenal (FRA). Foram 14 anos de Europa e 23 títulos conquistados. Em 2014, David Luiz disputou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, que caiu na semifinal para a Alemanha após uma goleada histórica de 7 a 1, no Mineirão.

Em 2013, David foi um dos destaques da Copa das Confederações, conquistada pela Seleção com uma grande vitória sobre a Espanha por 3 a 0 na final, no Maracanã. O último jogo de David Luiz pela Seleção foi em 2017.

Daniel Alves deixa o São Paulo

O lateral-direito Daniel Alves não é mais jogador do São Paulo. Após representar a Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, o jogador deu um ultimato ao clube. Só se reapresentaria se a dívida que o Tricolor tem com ele fosse quitada. A diretoria do São Paulo se irritou e afirmou que o jogador não defende mais o clube. A dívida, segundo o site “Globoesporte.com” chega a R$ 18 milhões.

– Daniel Alves e Miranda estavam servindo a Seleção Brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes – afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

– A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro – acrescentou, por fim.