18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo anuncia a contratação do volante Gerson e apresenta o técnico Vítor Pereira

Gerson está de volta ao Flamengo
Gerson está de volta ao Flamengo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

A terça-feira foi movimentada no Clube de Regatas do Flamengo. O clube anunciou durante a manhã a contratação do volante Gerson. É o primeiro reforço do Rubro-Negro para a temporada 2023. Ele chega do Olympique de Marselha (FRA) numa negociação de 15 milhões de euros (cerca de R$ 86 milhões). O contrato do agora camisa 20 com o Flamengo é de cinco temporadas. Na parte da tarde, o clube apresentou o técnico Vítor Pereira, no Ninho do Urubu.

Saiba como apostar na Champions League

Começamos pelo assunto Gerson. O jogador já foi ao Ninho do Urubu e se reencontrou com os amigos. À FlaTV, ele falou sobre o retorno ao clube onde fez bastante sucesso de 2019 a 2021.

– Sou um dos caras mais felizes do mundo. Na verdade, o dia mais feliz da minha vida foi quando eu tive minha filha e depois tive a oportunidade de jogar pela primeira vez aqui pelo Mengão… Hoje é a mesma coisa. Estou muito feliz, que Deus nos abençoe e que tudo dê certo como na primeira passagem – disse.

Sobre a escolha do número 20, ele explicou:

– Em questão da 8 fico muito feliz por ela estar sendo representada pelo Thiago Maia, está fazendo muito bem e que continue com ele porque merece, vestiu a camisa e está jogando muito. 20 é por causa do meu parceiro Vini (Júnior)… Homenagenzinha para ele, é meu parceiro. Ele é o VJR20 e agora eu sou o G20 (risos), tamo junto.

A apresentação oficial de Gerson está marcada para quinta-feira, no Ninho.

Vítor Pereira apresentado

Novo técnico do Flamengo, o português Vítor Pereira foi apresentado nesta terça-feira no Ninho do Urubu. E falou sobre a conturbada saída do Corinthians. Os corintianos ainda estão muito na bronca com o treinador. Explica-se: Vítor Pereira não quis renovar o contrato com o clube paulista, segundo ele, por conta da saúde debilitada da sogra. O treinador disse que precisava voltar a Portugal para ficar com a família. Poucas semanas depois, no entanto, ele fechou com o Flamengo.

– E eu fui sempre honesto dentro do clube dizendo a minha decisão de voltar para Portugal, e a prova disso é que eu falei com a torcida que o grande motivo para eu ir embora era um motivo familiar, e eu fiz essa declaração. Não houve mentira nenhuma. Isto é a verdade. Quem disser alguma coisa além disso está mentindo – começou por dizer Vítor, nesta terça-feira.

– O que acontece? Depois disso, depois de o campeonato ter acabado, surge um clube da dimensão do Flamengo, e surge nossa primeira conversa. E eu fiquei pensando, porque o Flamengo teria um ano de muitos desafios, um plantel de muita qualidade, e eu acho que no ponto de vista profissional todos os treinadores iriam pensar. E eu fiquei pensando, sabendo do problema familiar que tinha para resolver, e com quem eu tive que falar era com minha família. Se minha família entendeu que poderíamos lidar com a situação de saúde, mas que o desafio profissional seria importante para minha carreira, eu tive que tomar uma decisão. Isso é tão verdade que meu staff não conseguiu me acompanhar, porque ficaríamos apenas um ano no Brasil – acrescentou.

O grande desafio de Vítor Pereira no comando do Flamengo será o Mundial de Clubes, que será realizado em fevereiro, no Marrocos. O Rubro-Negro pode enfrentar na final o poderoso Real Madrid. O clube brasileiro busca o bicampeonato mundial.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United