Tem reforço no Flamengo. O Rubro-Negro anunciou nesta sexta-feira a contratação do volante chileno Erick Pulgar, de 28 anos. Ele estava na Fiorentina (ITA) e assinou contrato até dezembro de 2025. O jogador custará aos cofres do Flamengo algo em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 15,8 milhões). Pulgar é o terceiro reforço do Flamengo para a sequência da temporada. Antes dele, chegaram Arturo Vidal e Everton Cebolinha.
Pulgar chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira e, na sexta-feira, foi ao Ninho do Urubu conhecer a estrutura rubro-negra e os novos companheiros. Um deles, como se sabe, é velho conhecido. Pulgar joga ao lado de Arturo Vidal na seleção chilena há muitos anos. Certamente, ajudará na adaptação de Pulgar ao Brasil.
Pulgar tem boas chances de ser o terceiro inscrito do Flamengo para as quartas de final da Conmebol Libertadores. Os primeiros dois são Vidal e Everton Cebolinha. A dúvida fica entre Pulgar e Varela.
O Flamengo enfrenta o Corinthians nesta terça-feira, na Arena Corinthians, no jogo de ida. Antes disso, neste sábado, enfrenta o Atlético-GO, às 20h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Saiba como apostar na Libertadores
E vem mais reforço por aí. O Flamengo deve anunciar em breve a contratação do lateral-direito uruguaio Guillermo Varela. O clube ainda negocia com o volante Walace, da Udinese, com o meia Oscar, do Shanghai, e com o atacante Brian Rodríguez, do Los Angeles FC.
Gustavo Henrique é oficializado como reforço pelo Fenerbahçe
O Fenerbahçe, da Turquia, oficializou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Gustavo Henrique. O atleta foi emprestado pelo Flamengo por um ano. O Fener compraria o jogador, mas os exames médicos apontaram um pequeno problema no joelho de GH. Os clubes voltaram a negociar e ficou decidido que o empréstimo seria a melhor das opções.
Caso Gustavo Henrique dispute um certo número de jogos pelo Fenerbahçe, o clube turco efetuará a compra. Lembrando que Gustavo Henrique foi uma indicação do técnico Jorge Jesus.
No Fener, ele terá a companhia do também ex-Flamengo Willian Arão.