18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo anuncia a contratação do meia Andreas Pereira

O Flamengo segue se reforçando com nomes de peso para a sequência da temporada. Após a contratação do atacante Kenedy junto ao Chelsea, o Rubro-Negro anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Andreas Pereira, de 25 anos. Ele chega por empréstimo de um ano do Manchester United. O empréstimo foi gratuito, mas o Flamengo arcará com o salário integral do jogador. Caso queira ficar com ele ao fim do contrato, precisará desembolsar algo em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões).

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores.

Andreas desembarcou no Rio de Janeiro também nesta sexta-feira e conversou com a FlaTV, canal do Flamengo no Youtube.

– Sensação incrível. Estou muito feliz. Quero trabalhar, quero chegar aqui para conquistar títulos, ajudar a equipe e fazer meu melhor. É uma sensação inexplicável. Fiz a pré-temporada toda com o Manchester. Então, estou preparado para jogar. Estou muito ansioso para começar o trabalho – disse o jogador, que vestirá a camisa de número 18 do Flamengo.

Andreas, vale lembrar, é belga, mas filho de brasileiros. Portanto, tem dupla nacionalidade. E ele escolheu defender a Seleção Brasileira. Em 2015, defendeu o Brasil no Mundial Sub-20 e agora, atuando no futebol brasileiro, espera chamar a atenção de Tite para a Seleção principal.

Andreas começou a carreira nas divisões de base do PSV, da Holanda. Antes de completar 17 anos, foi para a base do Manchester United e por lá se tornou profissional. Ainda sem ter se firmado no United, o jogador já foi emprestado para o Valencia, da Espanha, para o Granada, também da Espanha, e para a Lazio, da Itália.

Mais reforços

O Flamengo ainda tenta a contratação do volante Thiago Mendes, de 29 anos, que pertence ao Lyon, e de um zagueiro, que pode ser o experiente David Luiz, de 34 anos, que está sem clube desde que deixou o Arsenal. Nas redes sociais, a torcida tem se movimentado pela contratação do jogador.