18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo anuncia a contratação de Vidal após classificação na Copa do Brasil

Arturo Vidal reforça o Flamengo para a sequência da temporada
Arturo Vidal reforça o Flamengo para a sequência da temporada. Foto: IMAGO / Fotoarena

A noite de quarta-feira foi mágica para os torcedores do Flamengo. Além de vencer o Atlético-MG por 2 a 0, no Maracanã, e garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro anunciou no início da madrugada a contratação do chileno Arturo Vidal, de 35 anos. Antes de a bola rolar, o volante foi saudado pelos torcedores no gramado, com direito a cumprimento de boa sorte a Gabigol.  

Saiba como apostar na Libertadores

Na torcida pelo novo time nos camarotes do Maracanã, Vidal mandou recado para a Nação Rubro-Negra no Twitter: 

“Hoje se torna realidade um sonho que tive por toda a minha vida. Agora sou Mengão”, postou o chileno. 

O meia assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Para trazer o chileno, o clube negociou diretamente com Fernando Felicevich, empresário que cuida de sua carreira. André Cury, representante brasileiro do jogador, também teve participação ativa nas conversas.  

Após a vitória rubro-negra sobre o Atlético-MG, o atacante Gabigol comemorou a chegada de Vidal. 

– O Flamengo está em reestruturação. Perdemos o Arão, um ídolo, perda considerável. Andreas que era craque de bola, tanto que foi para Premier League. Chegaram Vidal, Cebolinha…O Vidal tem a cara do Flamengo. Que possa se divertir no Rio e ajudar o Flamengo. 

Revelado pelo Colo-Colo, do Chile, Arturo Vidal se transferiu para a Europa em 2007, permanecendo no Velho Continente durante 15 anos. O primeiro clube defendido pelo chileno foi o Bayer Leverkusen. Depois, o meia seguiu para Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão, respectivamente. Ao todo, conquistou nove títulos nacionais: cinco italianos, três alemães e um espanhol.  

Representando a seleção chilena, Vidal foi referência da equipe que foi considerada a melhor geração da história do futebol do país. Ele foi bicampeão da Copa América (2015 e 2016) e disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014). Em ambas, o Chile acabou sendo eliminado nas oitavas de final pelo Brasil.  

Vidal é o segundo reforço anunciado pelo Flamengo nesta janela de transferências de julho. Ele poderá fazer sua estreia com a camisa rubro-negra a partir do dia 18 deste mês, data de abertura para a inscrição de atletas vindos do exterior. Antes do chileno, o time da Gávea já havia acertado com Everton Cebolinha, ex-Grêmio.  

E não para por aí! A diretoria rubro-negra segue de olho no mercado e promete mais contratações até o encerramento da janela, no dia 15 de agosto. O clube está em negociações com dois volantes: Walace, da Udinese, e Wendel, do Zenit.    

Primeiro treino

Nesta quinta-feira, Arturo Vidal passou o dia no CT Ninho do Urubu. Ele passou por avaliações físicas e fez a primeira atividade como jogador do Flamengo.

Copa do Brasil

Fluminense, Corinthians, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-GO, Fortaleza e América-MG são os outros times classificados para as quartas de final da Copa.

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes