Parece que a história de Gabigol no Flamengo realmente acabou. Após a conquista do título da Copa do Brasil, o jogador concedeu entrevista à Rede Globo e cravou que deixaria o clube ao fim do contrato (em dezembro). Fez duras críticas ao ex-técnico do time, Tite, e à diretoria. Obviamente, ninguém da diretoria ficou satisfeito.
Soma-se a isso alguns atos de indisciplina. Segundo informações da imprensa carioca, Gabi discutiu com o técnico Filipe Luís por ter ficado insatisfeito com a substituição no intervalo do jogo contra o Galo, domingo. Disse que Filipe estava se achando o Guardiola.
Bom, a diretoria do Flamengo decidiu afastar Gabigol e ele não deve mais jogar na temporada. Ele já não joga contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 20h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Saiba como apostar em jogos de futebol
A torcida do Flamengo está dividida nas redes sociais. Muitos apoiaram a decisão do presidente Rodolfo Landim de apoiar Gabigol, muitos criticaram e apoiaram o ídolo.
Diz a imprensa carioca que os líderes do elenco (Bruno Henrique, Gerson e Arrascaeta) apoiaram a decisão da diretoria de afastar Gabigol. Filipe Luís também deu o aval. Gabi nem na festa da comemoração do título foi. Fez uma festa particular em sua casa. Chamou alguns companheiros, mas ninguém compareceu.
Gabigol nega que tenha cometido o ato de indisciplina. Nas redes sociais, ele postou uma foto abraçando Filipe Luís na comemoração do título.
O Flamengo falou o seguinte sobre o afastamento do jogador:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.
A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro.
Gabigol postou o seguinte na sequência:
Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!
Ainda segundo informações da imprensa carioca, Gabigol está acertado com o Cruzeiro. Ele assinará contrato com a Raposa assim que sair do Flamengo. Contrato de quatro temporadas e vencimentos de cerca de R$ 3 milhões por mês. Maior salário do futebol brasileiro. O Santos, clube onde o jogador foi revelado, monitora a situação de longe.