18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo acerta a venda do goleiro Hugo Souza para o futebol japonês

Hugo Souza está de saída do Flamengo
Hugo Souza está de saída do Flamengo. Foto: IMAGO / Carneiro Images

O Flamengo acertou nesta quarta-feira a venda do goleiro Hugo Souza, de 23 anos, para o futebol de Japão, segundo informações do site “Globoesporte.com”. O Vissel Kobe vai pagar ao Rubro-Negro 1,3 milhão de dólares (cerca de R$ 6,7 milhões) por 50% dos direitos do atleta. O contrato de Hugo com o Vissel Kobe, válido por três anos, será assinado nesta quinta-feira.

Saiba como apostar na Champions League

Hugo Souza surgiu muito bem no Flamengo, numa partida contra o Palmeiras em 2020. Mas jamais conseguiu se firmar como titular. Alternou grandes e péssimas atuações, e agora tentará recuperar o seu melhor futebol no Japão.

Hugo Souza disputou 71 jogos com a camisa do Flamengo e conquistou um Campeonato Carioca, uma Supercopa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Libertadores e uma Copa do Brasil.

Sem Hugo Souza, o Flamengo conta com Santos, Matheus Cunha e Kauã para o gol. Dyogo Alves, titular na Copinha, pode ser promovido. O Rubro-Negro ainda tenta a contratação imediata do goleiro argentino Agustín Rossi, que pertence ao Boca Juniors. Ele já tem um pré-contrato assinado com o Flamengo e, a princípio, chega no meio do ano a custo zero.

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Audax, no Maracanã. O Rubro-Negro vai a campo com muitos garotos. A partida será transmitida pela TV Bandeirantes.

Leo Santos
1501 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.