18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo acerta a contratação do goleiro Santos, que estava no Athletico-PR

Santos trocou o Athletico-PR pelo Flamengo
Santos trocou o Athletico-PR pelo Flamengo. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Flamengo acertou nesta semana a contratação do goleiro Santos, de 32 anos, que estava no Athletico-PR. Ele assinou contrato por quatro temporadas com o Mais Querido, que vai pagar algo em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 15,4 milhões) de forma parcelada ao Furacão.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

Com ótimas passagens pela Seleção Brasileira, inclusive na conquista do último Ouro Olímpico, Santos chega ao Flamengo com status de titular, já que o jovem Hugo Souza e o veterano Diego Alves não vivem boa fase. Já no Rio de Janeiro, Santos conversou rapidamente com a imprensa.

– Vou fazer o meu melhor. Fazer aquilo que eu sei fazer para contribuir e comemorar junto com essa torcida que é impressionante (…) Como eu sou do Nordeste, eu sei muito bem como é a torcida do Flamengo. É maioria. Fico muito feliz de representar o meu Nordeste, a minha Paraíba. É contribuir o máximo possível para que o Flamengo cresça cada vez mais, conquiste os títulos e dê alegria para os torcedores porque eles merecem – disse o goleiro no desembarque do Aeroporto Santos Dumont.

Santos é o quinto reforço do Flamengo para a temporada. Antes dele, chegaram os zagueiros Fabrício Bruno, ex-Bragantino, e Pablo, ex-Lokomotiv Moscou, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, ex-Spartak Moscou, e o atacante Marinho, ex-Santos.

O goleiro chegou ao Athletico-PR ainda nas divisões de base e se tornou ídolo por lá com a conquista de títulos importantíssimos como a Sul-Americana e a Copa do Brasil. Agora, aos 32 anos, chega ao Flamengo na grande chance da carreira.

Santos já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para defender o Flamengo, mas ainda não foi anunciado como reforço pelo clube nas redes sociais, o que não deve demorar. O atleta está em forma, já que vinha jogando pelo Athletico-PR normalmente.

Ainda sem Santos, o Flamengo enfrenta o Fluminense neste sábado, às 18h, no Maracanã, no jogo de volta da final do Campeonato Carioca. Hugo será o titular. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para levar a partida para os penais. Para ficar com o título no tempo normal, somente uma vitória por três gols de diferença.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes