18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fla vence o América-MG e assume a vice-liderança do Brasileirão; Palmeiras tropeça, mas ainda é líder

Everton Cebolinha foi o melhor do Flamengo no jogo
Everton Cebolinha foi o melhor do Flamengo no jogo. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Tudo indefinido no Brasileirão 2023. Neste domingo, o Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e assumiu a segunda colocação com 63 pontos. Everton Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro marcaram os gols do Rubro-Negro, que era dado por muitos como carta fora do baralho há algumas semanas.

O líder do Brasileirão ainda é o Palmeiras, também com 63 pontos. Com um a menos, o Alviverde conseguiu arrancar o empate contra o Fortaleza, fora de casa, em 2 a 2. O Botafogo, que vencia o Santos, até os minutos finais, levou o empate e caiu para a terceira colocação. O Alvinegro, que liderou o Brasileirão por várias rodadas, tem 62 pontos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Atlético-MG corre por fora. Conseguiu uma excelente vitória sobre o Grêmio por 3 a 0, em casa, e chegou a 60 pontos. É o quarto colocado. O Tricolor e o Red Bull Bragantino, com 59 pontos, ficaram pra trás. O Braga perdeu para o Internacional.

Mas vamos falar dos dois primeiros colocados. O Flamengo fez uma boa partida diante do lanterna do Brasileirão. Até tomou alguns sustos no primeiro tempo, mas logo fez valer a sua superioridade técnica.

Everton Cebolinha, que vem sendo o destaque do time nos últimos jogos, marcou de cabeça o primeiro gol rubro-negro após cruzamento de Ayrton Lucas. O segundo gol foi uma pintura. Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro, que finalizou com maestria. O terceiro gol foi ainda mais bonito. Cebolinha cruzou e Everton Ribeiro marcou de letra.

Em Fortaleza, o Palmeiras não foi brilhante, mas mostrou muita raça para segurar o time dono da casa. O gol de empate, no segundo tempo, foi marcado por Zé Rafael. O Alviverde tem três jogos, teoricamente, mais tranquilos do que o Flamengo.

Próximos jogos do Palmeiras – América-MG (C), Fluminense (C) e Cruzeiro (F)

Próximos jogos do Flamengo – Atlético-MG (C), Cuiabá (C) e São Paulo (F)

Os resultados da rodada

A classificação

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.