18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Filipe Luís e Rodrigo Caio se despedem da torcida do Flamengo em vitória rubro-negra sobre o Cuiabá

Rodrigo Caio e Filipe Luís foram homenageados pela torcida
Rodrigo Caio e Filipe Luís foram homenageados pela torcida. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão, em jogo que ficou marcado pelas despedidas do lateral-esquerdo Filipe Luís e do zagueiro Rodrigo Caio. Filipe vai se aposentar do futebol, enquanto Rodrigo não terá o seu contrato renovado. Os dois atletas foram homenageados pela diretoria rubro-negra antes da partida. Filipe foi titular e Rodrigo entrou no segundo tempo. Os gols do Flamengo foram marcados por Luiz Araújo e Pedro. Clayton, de pênalti, descontou para o Cuiabá.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Filipe Luís e Rodrigo Caio ainda podem jogar mais uma partida pelo Flamengo, contra o São Paulo, quarta-feira, mas neste domingo se despediram da torcida rubro-negra no Maracanã. A emoção tomou conta.

– Sou super agradecido, foi uma tarde mágica, eu temi muito por não ter uma despedida assim, seja por lesão ou alguma coisa assim. eu queria sair do futebol com um capítulo fechado, hoje eu fecho um livro, boto a cabeça no meu travesseiro em paz. Sei que estou tomando a decisão certa – disse Filipe Luís.

– Eu digo que todos os momentos vividos aqui foram intensamente da melhor forma, eu me entreguei de corpo e alma, independentemente das circunstâncias, e eu saio agradecido a Deus pela oportunidade de desfrutar desses momentos. E com o meu coração em paz porque eu entreguei o meu melhor, o máximo que eu pude, em todas as circunstâncias. Eu saio com o meu coração em paz, com a minha cabeça tranquila porque o dever foi cumprido – disse Rodrigo Caio.

Os dois jogadores chegaram ao Flamengo em 2019 e deixam o clube (ambos) com status de ídolo. Conquistaram praticamente tudo com a camisa rubro-negra. Só faltou o Mundial de Clubes.

Sobre o Brasileirão, o Flamengo não tem mais chances de conquistar. O Rubro-Negro pode até igualar a pontuação do Palmeiras, mas não conseguirá superar o saldo de gols do rival. O grande objetivo do time comandado por Tite no momento é conseguir se manter no G-4 para ir diretamente à fase de grupos da Libertadores 2024.

Na última rodada do Brasileirão, o Flamengo vai enfrentar o São Paulo, fora de casa. O Rubro-Negro é o atual terceiro colocado com 66 pontos.

A classificação do Brasileirão

Os resultados da penúltima rodada

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.