18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

FIFA anuncia inovações tecnológicas na Copa do Mundo no Catar

Fifa - agosto - 2022
Fifa anuncia inovações tecnológicas na Copa Imagem: Reprodução

Como a Fifa anunciou nesta sexta-feira, a possibilidade de realizar cinco mudanças não será a única novidade na Copa do Mundo do Catar. A entidade anunciou a implementação de novas soluções durante a Copa do Mundo, desta vez na área de tecnologia. Os juízes do torneio serão assistidos por um sistema que automaticamente detecta impedimentos.

Fifa está tentando implementar soluções que garantam a melhor Copa do Mundo possível da história

Na sexta-feira, a organização do futebol anunciou que os árbitros serão assistidos por tecnologia que detecta automaticamente impedimentos durante a Copa do Mundo no Catar. Isso é para reduzir ainda mais o número de erros cometidos pelos árbitros e, assim, evitar danos a qualquer uma das equipes. Como Gianni Infantino anunciou, isso acelerará o processo de tomada de decisão e garantirá uma partida mais suave. É possível que Czesław Michniewicz se beneficie das novas regras .

O Catar parte para a ofensiva. “O ataque contra nós é inacreditável”“A nova tecnologia usa 12 câmeras de rastreamento dedicadas montadas sob o teto do estádio para rastrear a bola e 29 pontos de cada jogador 50 vezes por segundo, calculando sua posição exata em campo” , lemos no site da FIFA.

Os sensores também serão colocados nas bolas

“Este sensor, posicionado no centro da bola, envia os dados da bola para a sala de cirurgia de vídeo 500 vezes por segundo, permitindo uma detecção muito precisa do ponto de chute. A nova tecnologia fornece uma notificação automática de impedimento para os juízes de vídeo na sala de cirurgia de vídeo sempre que a bola é pega por um atacante de impedimento ”, continua o relatório.

“Depois que os juízes de vídeo e o árbitro em quadra confirmarem a decisão, os mesmos pontos de dados posicionais que foram usados ​​para tomar a decisão serão gerados em uma animação 3D que descreve perfeitamente a posição dos membros dos jogadores na quadra no momento em que a bola foi jogada.

A animação 3D, que sempre mostrará a melhor perspectiva possível de uma situação de impedimento, será exibida em telas gigantes no estádio e compartilhada com os parceiros de transmissão da FIFA. Isso é para informar todos os espectadores da forma mais clara possível”, diz o anúncio de que as regras seriam transparentes para os fãs.

Miguel Ladeira
246 artigos
Jornalista brasileiro com mais de 5 anos de experiência na área de apostas online.

Artigos mais recentes