18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fernando Santos é demitido pela seleção de Portugal; Mourinho pode assumir o cargo

Fernando Santos não é mais o técnico de Portugal
Fernando Santos não é mais o técnico de Portugal. Foto: IMAGO / Fotoarena

A seleção de Portugal, que caiu nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar para Marrocos, está sem técnico. Fernando Santos foi demitido nesta quinta-feira. Segundo informações da imprensa portuguesa, José Mourinho, técnico da Roma, está cotado para o cargo.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

Fernando Santos estava desde 2014 no comando de Portugal e fez um ótimo trabalho. As duas grandes conquistas do futebol do país foram com ele: a Eurocopa de 2016 e a Liga das Nações de 2019.

Durante a Copa do Mundo do Catar, Fernando Santos se envolveu em polêmica com o consagrado Cristiano Ronaldo. O jogador reclamou de ter sido substituído em um jogo e no outro foi para o banco de reservas.

Curiosamente, Portugal jogou melhor sem Cristiano Ronaldo. Mas, acabou caindo nas quartas de final diante da grande surpresa do Mundial, Marrocos.

Já são seis as seleções sem técnico pós-Mundial. Brasil (Tite), Espanha (Luis Enrique), Uruguai (Diego Alonso), Bélgica (Roberto Martínez) e Coreia do Sul (Paulo Bento) não contam mais com seus treinadores.

A final da Copa do Mundo será disputada neste domingo, às 12h (horário de Brasília) entre França e Argentina. A disputa de terceiro lugar acontece neste sábado, também às 12h, entre Croácia e Marrocos.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro