18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fernando Diniz convoca a Seleção Brasileira com Endrick e mais novidades

Endrick é a grande novidade da lista de Fernando Diniz
Endrick é a grande novidade da lista de Fernando Diniz. Foto: IMAGO / Fotoarena

Dois dias após conquistar a Copa Libertadores com o Fluminense, o técnico Fernando Diniz convocou a Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O atacante Endrick, do Palmeiras, de apenas 17 anos, é a grande novidade da lista. Os atacantes João Pedro, do Brighton, e Paulinho, do Atlético-MG, são as outras novidades de Diniz.

Saiba como apostar em jogos de futebol

–  É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair – disse Fernando Diniz sobre Endrick.

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia no dia 16 de novembro, em Barranquilla, e a Argentina, líder das Eliminatórias, no dia 21 de novembro, no Maracanã.

Lembrando que Casemiro e Neymar não foram convocados por lesão. Um detalhe curioso. O atacante Pepê, do Porto, faz a função de lateral-direito e pode ser utilizado assim por Fernando Diniz.

A Seleção Brasileira está na terceira colocação das Eliminatórias com sete pontos, cinco a menos que a líder, Argentina.

Confira a lista completa:

  • GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)
  • LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)
  • ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Marquinhos (PSG)
  • MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras) e Rodrygo (Real Madrid)
  • ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vini Jr. (Real Madrid).
Leo Santos
2711 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Internacional mira Roger Machado para o lugar de Eduardo Coudet