Após construir uma trajetória de nove anos no Manchester City, o meio-campista Fernandinho fará sua última partida pelo clube neste domingo (22), contra o Aston Villa, pela rodada de encerramento do Campeonato Inglês. O brasileiro terá a oportunidade de encerrar seu ciclo vitorioso no clube com mais um título da Premier League, torneio que já conquistou em quatro oportunidades. O jogador de 37 anos é aguardado em Curitiba para fechar com Athletico-PR.
Saiba como apostar na Champions League
Conforme divulgado pelo site “Globoesporte.com”, as conversas entre Furacão e atleta começaram há algumas semanas, avançando rapidamente. O presidente Mario Celso Petraglia está conduzindo a negociação com o staff de Fernandinho. É bom frisar que a janela de transferências do futebol brasileiro só reabre em 18 de julho.
Após nove temporadas vestindo as cores do City, o meio-campista revelou que não renovará seu contrato com o clube e que decidiu retornar ao futebol brasileiro. A declaração foi feita antes da partida contra o Atlético de Madrid, no dia 12 de abril, pela Champions League.
– Quero jogar. Voltarei ao Brasil. Decidi com minha família, que é a coisa mais importante para mim. Essa temporada (tem sido) da mesma forma que foi a última. Não estou jogando muito, mas cuido dos outros jogadores e tento ajudar onde puder, dentro ou fora de campo – afirmou Fernandinho.
Com contrato se encerrando em 30 de junho, Fernandinho já está apalavrado para voltar ao Athletico, clube em que foi revelado. Porém, o jogador ainda não trata o assunto abertamente em respeito à história que construiu no Manchester City.
Nos últimos anos, o meio-campista já demonstrava vontade de voltar ao Furacão para que seus filhos pudessem vê-lo atuar com a camisa rubro-negra paranaense.
Desde o ano passado, Fernandinho é alvo de diversos clubes brasileiros que o procuraram. Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo e Palmeiras foram alguns deles. Entretanto, o jogador sempre deu prioridade ao Athletico, o time do coração.