18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fernandinho é o mais novo reforço do Athletico-PR: ‘Decisão mais sensata’

Fernandinho é o mais novo reforço do Furacão
Fernandinho é o mais novo reforço do Furacão. Foto: José Tramontin / Divulgação / athletico.com.br

O volante Fernandinho, de 37 anos, ídolo do Manchester City, está de volta ao futebol brasileiro. Ele foi apresentado nesta segunda-feira como reforço do Athletico-PR, clube que o revelou. O contrato é válido até o fim de 2024. O Furacão venceu a concorrência de grandes clubes do futebol brasileiro e do exterior. A ideia de Fernandinho é encerrar a carreira vestindo rubro-negro.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

– Sem dúvida estou realizando um desejo pessoal, um sonho de voltar a vestir a camisa do Athletico. Estabelecer uma marca que encerrarei minha carreira jogando por apenas três clubes: dois na Europa e um no Brasil – disse Fernandinho, que também passou pelo Shakhtar, da Ucrânia.

– Muito feliz, agradeço minha família, que me apoiou desde sempre nessa decisão. Não só o meu coração, mas o de todos nós acabou falando mais alto nesse momento. Tivemos inúmeras propostas, de vários clubes diferentes, do Brasil e de fora. Mas a decisão mais sensata foi voltar para casa e tentar entregar o meu melhor aqui no Athletico agora – acrescentou.

Fernandinho poderá estrear com a camisa do Athletico-PR a partir do dia 18 de julho, data de abertura da janela de transferências.

– Fiz uma avaliação médica hoje, devo dar seguimento amanhã e depois. Devo treinar na semana que vem, fazendo uma mini pré-temporada, para ficar à disposição a partir do dia 18 – afirmou o jogador.

Para Mario Celso Petraglia, a chegada de Fernandinho coloca o Athletico-PR em outro patamar.

– Virá nos ajudar nessa mudança de patamar que estamos trabalhando. Conseguir trazer o Fernandinho não foi fácil. Ele demonstrou desde o primeiro momento que a intenção dele era voltar ao Athletico. Mas a pressão do mundo inteiro e de vários clubes brasileiros, querendo tê-lo no grupo… Ele manteve-se fiel, o bom filho à casa torna – disse o presidente do Athletico-PR.

O Manchester City, ex-clube de Fernandinho, divulgou nas redes sociais um vídeo de despedida do jogador sensacional. Fernando defendeu os citizens por nove anos e conquistou inúmeros títulos importantes. Era peça importante do técnico Pep Guardiola, que desejava a sua permanência.

Leo Santos
751 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes