18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fenerbahçe tenta a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, do Flamengo

Gustavo Henrique marcou na vitória do Flamengo sobre o Coritiba, pelo Brasileirão
Gustavo Henrique marcou na vitória do Flamengo sobre o Coritiba, pelo Brasileirão. Foto: IMAGO / Fotoarena

A pedido do técnico Jorge Jesus, o Fenerbahçe negocia com o Flamengo a contratação do zagueiro Gustavo Henrique. O plano A do clube turco era o zagueiro Nino, do Fluminense, mas as negociações não avançaram. Então, partiu plano B. Para liberar Gustavo Henrique, que tem contrato até dezembro de 2023, o Flamengo exige um mínimo de 3 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões). A primeira proposta dos turcos, no entanto, não chega a esse valor. As informações são do site “Globoesporte.com”.

Saiba como apostar na Libertadores

Por enquanto, nada de negócio. Gustavo Henrique está ciente da negociação e deu o ok para o Flamengo conversar com o Fener. Vale lembra que, recentemente, o Flamengo vendeu Willian Arão para o Fenerbahçe por um valor parecido. Arão também foi um pedido do Mister Jorge Jesus.

Atualmente, o Flamengo conta com muitos zagueiros em seu elenco: Gustavo Henrique, Léo Pereira, Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz, Fabrício Bruno e Cleiton. Então, uma saída de Gustavo Henrique não seria de grande preocupação para o técnico Dorival Júnior.

Gustavo Henrique, no Flamengo, também foi um pedido de Jorge Jesus. Ele chegou ao clube sem custos no início de 2020 após o fim do contrato com o Santos.

Quem também pode deixar o Flamengo é o atacante Vitinho. Flamengo e staff do jogador acham que não vale a pena a renovação. O contrato atual é válido até o fim do ano e uma boa proposta para as duas partes, nesta janela, pode fazer com que o jogador dê adeus.

Vitinho vive má fase e chegou a ser vaiado pelos torcedores rubro-negros nos dois jogos em Brasília (contra Coritiba e Juventude), pelo Campeonato Brasileiro.

Enquanto uns podem sair, outros podem chegar. O Flamengo negocia a contratação do volante Walace, da Udinese. A negociação, porém, não é das mais fáceis. Quem também negocia é o lateral-direito uruguaio Varela, que pertence ao Dínamo Moscou, da Rússia.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 11h, contra o Avaí, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. Pode ser a estreia do volante chileno Arturo Vidal.

Leo Santos
751 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes