18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fenerbahçe acerta a contratação do volante brasileiro Fred junto ao Manchester United

Fred está de saída do United
Fred está de saída do United. Foto: IMAGO / Colorsport

Tem reforço brasileiro no Fenerbahçe, da Turquia. Trata-se do volante Fred, que estava no Manchester United. De acordo com informações da imprensa inglesa, ele foi comprado por 10 milhões de euros (cerca de 53 milhões). Esse valor pode subir mais 5 milhões de euros (R$ 26,5 milhões) caso o jogador de 30 anos atinja algumas metas esportivas.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Fenerbahçe ganhou a concorrência do rival, Galatasaray, e do Fulham, que também estavam de olho no jogador. Fred tinha contrato com o Manchester United até o meio do ano que vem, mas buscava um novo clube justamente para jogar mais. Ele era reserva nos Diabos Vermelhos. Foram cinco temporadas com a camisa do Manchester.

Além de Fenerbahçe e Manchester United, Fred já defendeu o Shakhtar, da Ucrânia, e o Internacional, onde foi revelado. O jogador fez parte do elenco da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo.

No Fener, Fred se juntará aos brasileiros Gustavo Henrique, Rodrigo Becão e Luan Peres, Willian Arão e Lincoln.

Outro brasileiro que está chegando no futebol turco é o meia-atacante Tetê. Ele foi contratado pelo Galatasaray.

Leo Santos
2295 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.