18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Felipe Melo se despede do Palmeiras e deve assinar com o Fluminense na semana que vem

Felipe Melo foi homenageado na despedida do Palmeiras
Felipe Melo foi homenageado na despedida do Palmeiras. Foto: Reprodução Twitter / Palmeiras

O volante Felipe Melo se despediu do Palmeiras, clube que defendeu por cinco anos, nesta sexta-feira. Ele recebeu uma homenagem do Alviverde na Academia de Futebol.

Saiba como apostar em partidas de futebol

–  Tenho muitas tatuagens, mas sem dúvida a Sociedade Esportiva Palmeiras está tatuada no meu coração, que é o mais importante – disse Felipe, que conquistou no Palmeiras títulos de expressão como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, o Paulistão e duas Libertadores.

– Eu lembro que na minha apresentação falei que vinha para cá ser campeão brasileiro, da Copa do Brasil, Paulista e da Libertadores. E Deus honrou. O sentimento é de dever cumprido, só eu, Deus e a minha família sabemos o que deixamos para voltar ao Brasil. Foi uma aposta. Tinha a certeza de que o Palmeiras era o clube certo, tinha certeza de que iria triunfar aqui. Foi por isso que decidi vir para cá – acrescentou.

Com o fim do contrato com o Palmeiras, Felipe Melo, de 38 anos, está livre para assinar com o Fluminense. A tendência, segundo o site “Globoesporte.com”, é que o jogador seja anunciado como reforço do Tricolor na próxima semana. O contrato será de duas temporadas.

– Já tem um pré-acordo, a tendência é de que seja apresentado já na segunda-feira (…) A contratação do Felipe foi avaliada pela nossa equipe técnica. É um jogador que a gente já havia tentado no início de 2021, mas ele acabou estendendo com o Palmeiras. É um jogador que jogou mais de 70 partidas nos últimos dois anos. Curiosamente, nos cinco anos de Palmeiras, o ano em que ele jogou menos foi o primeiro, então a cada ano ele foi fazendo mais partidas – disse Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.

– É um jogador espetacular, um jogador vencedor e tem um perfil que a gente está trabalhando para esse ano. A gente já tinha a ideia de voltar à Libertadores e queria jogadores com a cara da competição. Ele é bicampeão da Libertadores, jogou em grandes clubes do mundo – acrescentou.

Com a camisa do Palmeiras, Felipe Melo disputou 225 partidas, marcou 13 gols e conquistou seis títulos.

Fluminense também acerta com Pineida e sonha com Willian Bigode e Ricardo Goulart

Segundo informações do site “Globoesporte.com”, o lateral-esquerdo equatoriano Mario Pineida, de 29 anos, também acertou com o Fluminense. Ele, que pertence ao Barcelona (EQU), chega por empréstimo de um ano.

O Tricolor trabalha agora para acertar contratações para o setor ofensivo. Os atacantes Willian Bigode, do Palmeiras, Ricardo Goulart, atualmente sem clube, e Cano, ex-Vasco, interessam.

Corinthians faz contato por Cavani

Na busca por um centroavante, o Corinthians fez uma consulta ao staff do atacante uruguaio Edinson Cavani para saber a situação do jogador. O artilheiro de 34 anos tem contrato com o Manchester United até o meio de 2022, mas vem sendo pouquíssimo utilizado. Nesta temporada, disputou apenas oito jogos.

– Temos que esperar um pouco (sobre uma volta à América do Sul), veremos que possibilidades existem. Óbvio que se alguma equipe do Brasil aparecer com um bom projeto, sempre podemos escutar. Tenho a obrigação de fazer chegar a Cavani todas as opções – disse Walter Guglielmone, irmão e empresário de Cavani, ao site “Globoesporte.com”.

Vale lembrar que Barcelona e Juventus também estão de olho no jogador.

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes