18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Felipe Melo fica na bronca com jornal inglês que chamou Fluminense de time de aposentados: ‘Idiotas’

Felipe Melo foi um dos destaques do Flu na semifinal
Felipe Melo foi um dos destaques do Flu na semifinal. Foto: IMAGO / NurPhoto

O Fluminense se prepara para o jogo mais importante de sua história. Nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Manchester City pela final do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Nesta quinta, o zagueiro Felipe Melo, um dos mais experientes do Flu, concedeu entrevista coletiva. E deixou claro que ficou na bronca com o jornal inglês “The Telegraph”, que chamou o Tricolor de time de aposentados.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Eu nunca tinha escutado falar desse jornal. Talvez seja porque eu não tenha jogado na Inglaterra ou porque talvez não seja o maior jornal da Inglaterra – disse o Pitbull.

– Foram inteligentes, é uma forma de chamar o público. As redes sociais vêm muitas vezes para dar voz a idiota. Da mesma forma que tem jovens atuando com figurões, assim também tem atletas da minha idade que conseguem atuar melhor que garotos. Eu jogo porque sou disciplinado, profissional e amor futebol. Tem gente que vai usar da inteligência para falar de coisas construtivas e outras, coisas idiotas como foi o caso do jornal – acrescentou.

O técnico Fernando Diniz também criticou o jornal inglês.

– Não é o resultado do jogo que define o que está errado ou não. Se o City ganha da gente, o cara tem razão? Não, porque é uma falta de respeito. Isso é uma coisa que temos que aprender. Como muita gente no Brasil torceu para que esse time fosse de aposentado. Amanhã, pode ganhar, perder ou empatar. Mas esse cara nunca está certo. Não vamos jogar para responder, vamos jogar por uma declaração muito maior – disse Diniz.

O Fluminense vai completinho para a grande partida. A escalação é a seguinte: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Arias e Ganso; Keno e Cano.

O Manchester City não terá três dos seus principais jogadores. Haaland, Doku e De Bruyne estão machucados e não jogam. Foram cortados.

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.