Palmeiras e Flamengo fizeram um clássico disputadíssimo, neste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, e não saíram do 0 a 0. As melhores chances do Alviverde foram com Murilo, que cabeceou uma bola muito perto do gol, e Endrick, que quase marcou de fora da área. O Flamengo teve uma ótima chance com Luiz Araújo e outra com De Arrascaeta. Weverton pegou as duas.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a liderança do Brasileirão. Agora é o segundo colocado com sete pontos. O Red Bull Bragantino, também com sete, é o primeiro. O Palmeiras é o 11º colocado com quatro pontos.
Tite, técnico do Flamengo, avaliou a partida da seguinte forma:
– Pega a parte da tua pergunta e você já deu as respostas. Gramado que proporciona velocidade, a arbitragem também (poderia estar) num nível melhor. Não é porque tomei amarelo, tem que ter um critério estabelecido. Foi a supremacia das duas equipes do processo de marcação com dois modelos diferentes de contato em cima da criatividade. Nos poucos momentos em que as equipes tiveram criatividade, não houve a conclusão.
Do outro lado, Abel Ferreira avaliou assim:
– As pessoas vão falar que não foi um jogo bonito, mas não concordo. Tiveram chances, duas equipes com grandes jogadores e deu 0 a 0. Acho que a gente poderia ter ganho, mas do outro lado tem uma equipe com muita qualidade, e vocês viram que nosso adversário mexeu e nos deu problemas, mas demos resposta.
Os dois times agora focam na Libertadores. Palmeiras e Flamengo vão para a altitude no meio de semana. O Alviverde pega o Independiente Del Valle no Equador e o Rubro-Negro pega o Bolívar na Bolívia.
Abaixo, outros resultados do Brasileirão deste domingo.
Vitória 2 x 2 Bahia
Athletico-PR 1 x 0 Internacional
Botafogo 5 x 1 Juventude
Atlético-GO 0 x 3 São Paulo