18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Favoritos ao título, Palmeiras e Flamengo estreiam com vitória no Brasileirão

De La Cruz marcou um golaço de falta
De La Cruz marcou um golaço de falta. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

O Brasileirão começou neste fim de semana e os dois favoritos ao título, Palmeiras (atual campeão) e Flamengo, venceram. O Alviverde venceu o Vitória, no Barradão, por 1 a 0 com gol de Richard Rios. O Leão não perdia há 23 jogos atuando em casa. Já o Flamengo sofreu muito, mas venceu o Atlético-GO por 2 a 1. De La Cruz abriu o placar para o time carioca. Luiz Fernando empatou para o Dragão. Mas Pedro, de pênalti, garantiu os três pontos para a equipe comandada por Tite.

Saiba como apostar em jogos de futebol

No Barradão, o jogo foi muito disputado. Poucas chances de gol criadas pelas equipes. Mas o Palmeiras aproveitou melhor e saiu com os três pontos. Richard Ríos marcou o gol da vitória no primeiro tempo.

No Serra Dourada, Flamengo e Atlético-GO também fizeram uma partida disputada. O Rubro-Negro carioca ficou um bom tempo com um jogador a mais (Alix Vinicius foi expulso), mas não aproveitou tão bem.

De La Cruz, com um golaço de falta, abriu o placar para o Flamengo no primeiro tempo. Foi o primeiro gol dele com o Manto. Luiz Fernando, de cabeça, empatou no segundo tempo.

No fim da partida, Maguinho acertou uma cotovelada em Bruno Henrique dentro da área. O árbitro, com auxílio do VAR, deu o pênalti e expulsou Maguinho. Pedro cobrou o penal e decidiu: 2 a 1.

Os resultados da primeira rodada do Brasileiro

E a classificação
Leo Santos
2557 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.