O técnico italiano Fábio Capello, que trabalhou em grandes clubes do futebol mundial como Milan, Juventus e Real Madrid, fez elogios ao craque português Cristiano Ronaldo, mas o colocou abaixo de nomes como Lionel Messi, Ronaldo Fenômeno, Maradona e Pelé. Para Capello, CR7 está em outra prateleira. Dos ótimos jogadores NÃO gênios.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Ele (Cristiano Ronaldo) é um grande jogador. Ganhou títulos, Bolas de Ouro, mas não foi tão genial como Messi. Cristiano Ronaldo é um grande goleador e sabe fazer tudo, mas não é um gênio – disse Capello, em entrevista concedida no Prêmio Laureus.
– Conheci Messi no Troféu Joan Gamper e com 20 ou 25 minutos de jogo, procurei Rijkaard (então técnico do Barcelona) e pedi que me emprestasse o Messi na temporada. Ele era um gênio. Messi, Pelé e Maradona, sim, foram gênios. Esqueci-me de um que também poderia entrar: Ronaldo, o Gordo – acrescentou.
Capello, atualmente com 77 anos, não chegou a comandar Cristiano Ronaldo no Real Madrid. A última vez que ele trabalhou no clube foi na temporada 2006/07. CR7 chegou em 2009.