18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ex-Manchester United diz que não contrataria Richarlison: ‘Não é confiável’

Richarlison é cobiçado pelo Manchester United, segundo a imprensa inglesa
Richarlison é cobiçado pelo Manchester United, segundo a imprensa inglesa. Foto: IMAGO / Action Plus

Surgiu nos últimos dias, na imprensa inglesa, a notícia de que o Manchester United estaria interessado na contratação do atacante brasileiro Richarlison, da Seleção Brasileira e do Everton. O nome, porém, foi reprovado pelo ex-jogador dos Diabos Vermelhos Paul Parker. Ele conversou sobre o assunto com o Apostagolos.com.

Saiba como apostar na Champions League

– Se você tiver um técnico para discipliná-lo, porque eu acho que ele não tem disciplina. Ele não é confiável. Cai o tempo todo. Se irrita e se envolve em brigas dentro do campo. Eu não contrataria. Realmente não consigo pensar em algo positivo – disparou Parker.

– Você pode vê-lo marcando gols às vezes, mas vou dizer não neste momento. Ele realmente não se encaixa no que o United precisa – acrescentou.

Apesar de ser contra a contratação, Parker acha que Richarlison até pode dar certo no Manchester United dependendo do treinador.

– O futebol agora nem sempre é sobre um clube de futebol, é sempre sobre um técnico. E se você conseguir o treinador certo que queira disciplinar os jogadores e fazê-los trabalhar da maneira correta, pode funcionar. Mas não há muitos assim. Tem o David Moyes, do West Ham… – disse.

Richarlison, de 24 anos, tem contrato com o Everton até o meio de 2024 e está avaliado, segundo o site alemão “Transfermarkt”, em 55 milhões de euros (cerca de R$ 298 milhões).

Conhecido nas redes sociais por seu jeito divertido, Richarlison disse nesta semana, em entrevista coletiva na Seleção Brasileira, que veste a amarelinha por mérito.

– A gente está falando de Seleção Brasileira. Todo dia surge um atacante novo e na minha posição a disputa está bem grande. Mas se eu estou na Seleção não é porque eu fico de gracinha ou porque eu fico brincando com meus companheiros. Se eu estou na Seleção é porque eu jogo meu futebol no Everton – afirmou.

– Quando eu venho aqui eu dou minha vida, faço meus gols, faço meu melhor… Então é por isso que eu visto essa camisa com a maior alegria para fazer meu trabalho da melhor maneira possível – disse por fim.

Nem o fato de Richarlison estar na Seleção Brasileira faz Paul Parker mudar de ideia em relação ao jogador:

– Acho que ele não se encaixa. Seria legal saber o que os torcedores do Everton pensam dele. Eles estão 100% satisfeitos? Acho que eles dirão que o Richarlison é muito inconsistente. Quando ele estiver pronto para o Everton, tudo bem, podemos contratar. Por enquanto, não sabemos o que vamos receber.

A Seleção Brasileira enfrenta o Chile nesta quinta-feira, no Maracanã, às 20h30, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O Brasil, vale lembrar, já está classificado para a Copa do Mundo. Richarlison deve ficar no banco de reservas.

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...