18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ex-jogador Van Basten diz que Antony não vale 100 milhões de euros: ‘Nem de longe’

Antony é o mais novo reforço do Manchester United
Antony é o mais novo reforço do Manchester United. Foto: IMAGO / Pro Shots

Ajax e Manchester United anunciaram um acordo nesta terça-feira para a transferência do jovem atacante brasileiro Antony. Os Diabos Vermelhos vão pagar 100 milhões de euros (cerca de R$ 513 milhões) pelo jogador. Marco Van Basten, um dos maiores jogadores da história do futebol holandês, até gosta do futebol de Antony, mas acha o valor exagerado.

Saiba como apostar na Champions League

– Antony vale 100 milhões de euros? Não, nem de longe. Ele ainda não mostrou muito. Claro, fez bons jogos. Mas a sua eficiência não tem sido alta nos últimos anos. O Ajax tem uma grande categoria de base, nossa formação é muito boa. E logo vão comprar um jovem por uma quantidade enorme. Algo então está mal – disse Van Basten, em participação no canal Ziggo Sport, na segunda-feira.

– Antony perde demais a bola, ou tem outros problemas. Um ponta pode perder a bola, mas há um limite para isso. Se você quer driblar toda vez que tem a bola, mas a perde em sete de cada 10 tentativas… Deve-se prestar atenção à frequência com que perde a bola – acrescentou.

Van Basten é cria do Ajax. Fez muito sucesso no clube, na seleção holandesa e no Milan. Ganhou a Bola de Ouro, prêmio dado pela “France Football” ao melhor jogador do mundo, nos anos de 1988, 1989 e 1992 (mesmo ano em que foi eleito o melhor do mundo pela Fifa).

E não foi a primeira vez que Van Basten fez críticas ao atacante brasileiro Antony. Quando o atleta foi comprado junto ao São Paulo, Van Basten disse que o Ajax errou. Para ele, deveria ter promovido um atleta das categorias de base.

Com a camisa do Ajax, Antony disputou 82 jogos, marcou 24 gols e deu 22 assistências. Ele não vinha sendo aproveitado pelo time por conta da negociação com o Manchester United.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes