18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ex-jogador Roy Keane solta o verbo contra as dancinhas da Seleção Brasileira na Copa

Vini Jr, Raphinha, Paquetá e Neymar comemoram gol do Brasil com dancinha
Vini Jr, Raphinha, Paquetá e Neymar comemoram gol do Brasil com dancinha. Foto: IMAGO / Xinhua

A comemoração de gol com dancinha já é uma característica dos jogadores brasileiros e da Seleção Brasileira há bastante tempo. Nesta segunda-feira, na goleada de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, teve muita dancinha. E teve gente que se incomodou. Caso do ex-jogador do Manchester United Roy Keane. O irlandês falou o seguinte na TV britânica.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

– Eu não consigo acreditar no que vejo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Strictly [Come Dancing, espécie de Dança dos Famosos]. (…) Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro (gols) e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom – disse.

Bom, os brasileiros responderam.

– Problema é de quem não gosta, porque vamos continuar fazendo – disse Raphinha.

– Na dança, simbolizamos a alegria de marcar o gol. Não fazemos para desrespeitar, não vamos na frente de adversário (…) A gente se reúne, pode olhar, todos estão ali e comemoramos. É o nosso momento, o Brasil está comemorando. Se ele não gosta, não tenho muito o que fazer por ele. É um grupo que está feliz em fazer o gol, alegre em conquistar o objetivo. A única coisa que ele tem que fazer é respeitar – afirmou Lucas Paquetá.

Os gols da Seleção Brasileira na vitória sobre a Coreia do Sul foram marcados por Vini Jr., Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. O Brasil encara nas quartas de final a Croácia, que passou pelo Japão. Partida marcada para sexta-feira, às 12h (horário de Brasília).

Caso passe pela Croácia, a Seleção Brasileira encara na semifinal o vencedor do confronto entre Argentina e Holanda.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro