18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ex-jogador português diz que era melhor que Cristiano Ronaldo e irrita craque: ‘Quem é?’

Cristiano Ronaldo ficou na bronca com Paim
Cristiano Ronaldo ficou na bronca com Paim. Foto: IMAGO / Crystal Pix

O ex-jogador português Fábio Paim, considerado uma “eterna promessa” do Sporting (POR), causou polêmica nesta semana. Só se fala em Paim na imprensa portuguesa. Isso porque ele disse, em entrevista ao jornal britânico “The Sun”, que era melhor do que Cristiano Ronaldo quando garoto. Os dois jogaram juntos na base dos Leões, apesar de Paim ser alguns anos mais novo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Quando eu estava jogando, se tivesse tido o mesmo nível de esforço e compromisso, teria sido melhor do que ele. Falando de técnica pura, fui melhor. Eu era um pequeno Ronaldinho. Mas como posso comprovar, a técnica apenas não nos leva a nenhum lugar – disse Paim.

Paim não parou por aí. Voltou a falar sobre o assunto, em entrevista a um podcast.

– Dei uma entrevista e disse, algo no gozo (de brincadeira), que achava que o Cristiano me deveria oferecer uma das Bolas de Ouro, mas na humildade. Quem sou eu ao pé do “pai”? Se continuasse a trabalhar e tivesse metade da cabeça que o Cristiano tem, se calhar não seria ele e o Messi. Seria eu, Messi e Cristiano. Estaríamos na luta, e o Cristiano não ganhava as Bolas que ele tem. Se calhar uma era minha – afirmou.

Bom, parece que Cristiano Ronaldo não gostou muito das declarações. Nas redes sociais, ele soltou:

“Que p… é essa? Quem é este gajo?”

Fábio Paim defendeu grandes clubes no início da carreira. Começou no Sporting e chegou a jogar no Chelsea. Mas depois, virou um andarilho do futebol. Foram mais de 10 clubes, todos desconhecidos.

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.