Considerado outrora um dos melhores jogadores do mundo, o volante francês Paul Pogba já não goza do mesmo prestígio. Principalmente no Manchester United, clube que defende desde 2016. Ex-jogador dos Diabos Vermelhos, Paul Parker disparou contra Pogba, eliminado com o time nas oitavas de final da Champions League nesta terça-feira dentro do Old Trafford.
– Ele foi um fracasso (no Manchester United). Um fracasso inconsistente. Quando você olha para um jogador com esse pedigree, o que ele custou e custa, ele é um vencedor de Copa do Mundo… E ele não justificou (o valor investido). Eu ficaria um pouco envergonhado se fosse ele – detonou Parker, em entrevista ao Apostagolos.com.
Saiba como apostar na Champions League
E as críticas não pararam por aí.
– Você pode ter jogos ruins porque é humano, mas quando está jogando sem esforço… Bom, o que eu sei é que isso nunca teria acontecido com Sir. Alex Ferguson (técnico lendário da história do United). Nunca. Não importa quem é o jogador que ele contratou. Se ele tivesse pago 200 milhões de libras em um jogador, este jogador entraria e jogaria – acrescentou Parker.
Paul Parker disse, por fim, não lembrar de um grande jogo de Pogba com a camisa do Manchester United.
– Tiveram bons jogos, não tiveram muito bons, nem excelentes – concluiu.
Na partida desta terça-feira em Old Trafford, jogo de volta das oitavas de final da Champions League, Pogba entrou no segundo tempo, no lugar de Bruno Fernandes, e não evitou a derrota do time inglês para o Atlético de Madrid por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi.
Na temporada, o camisa 6 do Manchester United disputou 23 partidas e marcou apenas um gol. Aos 29 anos, Pogba vive as suas últimas semanas no Manchester. Ele tem contrato somente até o meio do ano e o vínculo não será renovado. O futuro pode ser no PSG.
E mais :
Para Parker, Fred poderia ganhar o prêmio de melhor jogador do futebol inglês
Paul Parker está definitivamente na bronca com o United, que ficará mais uma temporada sem a tão sonhada Champions League. Mas, alguns jogadores ainda têm moral com ele. Caso do volante brasileiro Fred, convocado constantemente para a Seleção Brasileira pelo técnico Tite.
– Acho que o Fred faz a diferença. Ele é, sem dúvida, um desses jogadores que ao final da temporada podem ganhar o PFA (prêmio dado ao melhor jogador do futebol inglês). Pra mim, é o maior prêmio que um jogador pode ganhar aqui porque ele é dado pelos próprios jogadores – afirmou Parker.
Fred, de 29 anos, tem 31 partidas pelo Manchester United na temporada. Ele chegou ao clube em junho de 2018 e vive, provavelmente, a sua melhor fase.
O Manchester volta a campo somente no dia 2 de abril, quando enfrenta o Leicester, em casa, pelo Campeonato Inglês.