De acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, Vincent Kompany, ex-jogador da seleção belga e do Manchester City, será o novo técnico do Bayern de Munique. Ele assinará um contrato de três temporadas com os bávaros.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Kompany substituirá o alemão Thomas Tuchel, que não conseguiu levar o Bayern a títulos nesta temporada. Ele estava no Burnley, da Inglaterra. O clube alemão precisou pagar 12 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões) ao clube inglês pela liberação.
O Burnley, de Kompany, acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Foi apenas o 19º colocado da Premier League com cinco vitórias, oito empates e 24 derrotas.
Antes de Kompany, o Bayern sondou cinco treinadores: Xabi Alonso, Julian Nagelsmann, Ralf Rangnick, Oliver Glasner e Roger Schmidt.
Bayer Leverkusen leva a Copa da Alemanha
Time sensação do futebol europeu na temporada, o Bayer Leverkusen, comandado por Xabi Alonso, venceu o Kaiserlautern por 1 a 0 com gol de Xhaka e conquistou a Copa da Alemanha neste fim de semana. A equipe também conquistou o Campeonato Alemão e ficou com o vice-campeonato da Liga Europa (perdeu para a Atalanta).