O atacante uruguaio Luisito Suárez fez história com a camisa do Barcelona, e virou ídolo da torcida. O que poucos sabem, no entanto, é que por muito pouco o jogador não defendeu o maior rival do Barça, o Real Madrid. Quem fez a revelação foi o próprio Luisito Suárez.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Meu representante conversou com o Real Madrid antes da Copa do Mundo de 2014. O Real Madrid queria me contratar e tudo estava indo na direção certa… Estavam pensando em vender Benzema para o Arsenal, já estava tudo certo – contou Suárez ao programa “La Mesa”.
– Quando a Copa do Mundo começou, o Barça entrou na corrida e obviamente eu preferia o Barça. Com a situação da mordida, o interesse do Real Madrid diminuiu e o Barça ficou mais interessado… No final tive as duas opções e escolhi o Barça porque era o meu sonho – concluiu o artilheiro, que atualmente defende o Inter Miami, dos Estados Unidos.
Por lá, ele reencontrou ex-companheiros de Barça como Lionel Messi, Jordi Alba e Sergio Busquets.
Na última temporada, Luisito Suárez fez muito sucesso com a camisa do Grêmio. Não é um absurdo dizer que ele foi o melhor jogador do Brasil em 2023.