O experiente meia Everton Ribeiro trocou recentemente o Flamengo pelo Bahia. O contrato do craque com o Rubro-Negro se encerrou e ele se transferiu para o Tricolor Baiano. Assinou contrato por duas temporadas. Antes de aceitar a proposta do Bahia, Everton foi sondado pelo Fluminense, rival do Flamengo. Ele mesmo fez a revelação, em entrevista à TNT.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Não cheguei a conversar diretamente com ele (Mário Bittencourt), mas sabia do interesse. Agradeço principalmente ao presidente do Fluminense, que sempre demonstrou carinho e admiração pelo meu futebol. Mas, com tudo que eu vivi no Flamengo e tudo que eu conquistei lá, eu não me sentiria bem de sair do Flamengo e ir para um rival logo de cara – disse Everton.
– Seria estranho para mim. Respeito os clubes que me quiseram e que têm as suas histórias. Eu tenho a minha no Flamengo também. A história que eu tenho para conquistar no Bahia me motivou a vir para cá – acrescentou Everton, que no Flamengo conquistou 11 títulos ao longo de seis anos e meio.
Sem Everton Ribeiro, o Fluminense fechou a contratação de Renato Augusto, ex-Corinthians e Flamengo. E pode fechar em breve com o uruguaio Terans, ex-Athletico.