18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Eurocopa: Itália vence a Áustria na prorrogação e vai às quartas de final

Considerada uma das favoritas à conquista da Eurocopa, a Itália venceu a Áustria, neste sábado, em Wembley, por 2 a 1, na prorrogação, e se classificou para as quartas de final. Chiesa e Pessina marcaram os gols da Azzurra, enquanto Kalajdzic descontou para os austríacos.

O tempo normal foi equilibradíssimo. Pelo lado italiano, Immobile, por pouco, não marcou um golaço aos 31 minutos do primeiro tempo. Ele arriscou o chute de fora da área, mas a bola foi na trave. Pelo lado austríaco, Arnautovic chegou a marcar aos 19 minutos do segundo tempo, mas o gol foi anulado pelo VAR: impedimento.

Na prorrogação, a Itália cresceu. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Spinazzola encontrou Chiesa na área. O atacante dominou, tirou bonito o zagueiro e chutou forte para marcar: 1 a 0. Aos 14 minutos, Pessina recebeu de Acerbi, se livrou da marcação e fez o segundo: 2 a 0.

Aposte na Eurocopa com a bet365

Jogo resolvido? Se enganou quem pensou que sim. A Áustria diminuiu aos 8 minutos do segundo tempo da prorrogação com o gigante Kalajdzic, de cabeça. E foi pressão até o final. A Itália conseguiu se segurar e garantiu a classificação.

– Eu sabia que seria difícil. Talvez mais difícil do que o próximo jogo – disse o técnico italiano Roberto Mancini.

– Levamos para casa (a vaga) porque merecemos, embora no final tenhamos sofrido esse gol que mais cedo ou mais tarde sofreríamos. No primeiro tempo poderíamos ter marcado alguns gols, no segundo tempo perdemos mais chances. Mas, no fim, levamos a vaga porque quisemos e merecemos – analisou, por fim.

A Itália enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Portugal e Bélgica, que se enfrentam neste domingo, às 16h, em Sevilla.

Eurocopa
Jogadores da Itália comemoram o segundo gol da seleção sobre a Áustria. Foto: Reprodução Instagram / seleção italiana

Dinamarca goleia País de Gales e também se classifica

Mais um craque deixa a Eurocopa: Gareth Bale. Neste sábado, a Dinamarca (ou seria Dinamáquina?) goleou País de Gales por 4 a 0, na Johan Cruijff Arena, e se classificou para as quartas de final. Braithwaite, Dolberg (2 vezes) e Maehle marcaram os gols. A Dinamarca enfrenta nas quartas de final o vencedor do confronto entre Holanda x República Tcheca, que se enfrentam neste domingo às 13h, na Puskás Aréna.

Abaixo, os outros jogos das oitavas de final da Euro

  • Holanda x República Tcheca – Domingo (27/06) – 13h – PUSKÁS ARÉNA
  • Bélgica x Portugal – Domingo (27/06) – 16h – LA CARTUJA DE SEVILLA 
  • Croácia x Espanha – Segunda-feira (28/06) – 13h – PARKEN
  • França x Suíça – Segunda-feira (28/06) – 16h – ARENA NACIONAL BUCARESTE
  • Inglaterra x Alemanha – Terça-feira (29/06) – 13h – WEMBLEY 
  • Suécia x Ucrânia – Terça-feira (29/06) – 16h – HAMPDEN PARK