18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Eurocopa: Harry Kane desencanta e Inglaterra vai às quartas. Confira os confrontos

Em um jogo equilibradíssimo, como pede um bom clássico, a Inglaterra superou a forte Alemanha por 2 a 0, em Wembley, nesta terça-feira (29), e se classificou para as quartas de final da Eurocopa. Sterling e Harry Kane marcaram os gols ingleses. Kane, vale frisar, fez o seu primeiro gol na competição.

– Incrível! Foi muita pressão para essa partida. Ganhar e olhar para essa plateia foi emocionante. Queremos repetir no sábado. Precisávamos dessa pressão. A Alemanha teve muitas boas chances. Criamos uma mentalidade na equipe para isso – afirmou capitão Kane.

No primeiro tempo, a grande chance da Inglaterra saiu dos pés de Sterling. Aos 15 minutos, ele arriscou de fora da área e Neuer fez uma grande defesa. Aos 31 minutos, a grande chance da Alemanha. Werner recebeu belo passe de Havertz e finalizou com o pé esquerdo. Pickford salvou a Inglaterra.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, mas os ingleses passaram a ser mais perigosos. E abriram o placar aos 29 minutos. Shaw recebeu na esquerda e cruzou para Sterling completar para o gol: 1 a 0. Aos 35 minutos, a Alemanha poderia ter empatado, mas Thomas Müller perdeu um gol incrível, frente a frente com Pickford. Ele mandou pra fora.

Quem não faz leva. Aos 40 minutos, Harry Kane marcou de cabeça o primeiro dele na Euro e o segundo da Inglaterra no jogo: 2 a 0 e classificação garantida. Festa em Wembley. Nas quartas de final, os ingleses vão enfrentar a Ucrânia, que passou pela Suécia. O jogo será disputado neste sábado, às 16h, no Olímpico de Roma.

Eurocopa
Harry Kane comemora o seu primeiro gol na Euro, o segundo da Inglaterra na vitória sobre a Alemanha. Foto: Reprodução Twitter / seleção inglesa

A vitória dos ucranianos

No Hampden Park, mais um jogo emocionante das oitavas de final da Eurocopa. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a Ucrânia marcou o segundo gol na prorrogação e garantiu a sua classificação.

O jogo esteve mais para a Suécia do que para a Ucrânia, mas no futebol nem sempre o melhor vence. Os ucranianos abriram o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com Zinchenko. Forsberg, o craque da Suécia, empatou aos 42 minutos.

No segundo tempo, Forsberg colocou duas bolas na trave, mas o placar se manteve em 1 a 1 e o jogo foi para a prorrogação. Beneficiando-se da expulsão do zagueiro sueco Danielsson, a Ucrânia cresceu e definiu a vitória aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação com Dovbyk. Emocionante.

– O cartão vermelho na prorrogação realmente decidiu o jogo. Tivemos que lutar muito, foi incrivelmente difícil, muito duro, uma derrota muito doída – lamentou o técnico da Suécia, Janne Andersson.

Confira os duelos das quartas de final da Eurocopa

  • Suíça x Espanha – 02/07 – São Petersburgo – 13h
  • Bélgica x Itália – 02/07 – Arena de Munique – 16h
  • República Tcheca x Dinamarca – 03/07 – Olímpico de Baku – 13h
  • Ucrânia x Inglaterra – 03/07 – Olímpico de Roma – 16h