18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Eurocopa: Harry Kane desencanta e Inglaterra vai às quartas. Confira os confrontos

Em um jogo equilibradíssimo, como pede um bom clássico, a Inglaterra superou a forte Alemanha por 2 a 0, em Wembley, nesta terça-feira (29), e se classificou para as quartas de final da Eurocopa. Sterling e Harry Kane marcaram os gols ingleses. Kane, vale frisar, fez o seu primeiro gol na competição.

– Incrível! Foi muita pressão para essa partida. Ganhar e olhar para essa plateia foi emocionante. Queremos repetir no sábado. Precisávamos dessa pressão. A Alemanha teve muitas boas chances. Criamos uma mentalidade na equipe para isso – afirmou capitão Kane.

No primeiro tempo, a grande chance da Inglaterra saiu dos pés de Sterling. Aos 15 minutos, ele arriscou de fora da área e Neuer fez uma grande defesa. Aos 31 minutos, a grande chance da Alemanha. Werner recebeu belo passe de Havertz e finalizou com o pé esquerdo. Pickford salvou a Inglaterra.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, mas os ingleses passaram a ser mais perigosos. E abriram o placar aos 29 minutos. Shaw recebeu na esquerda e cruzou para Sterling completar para o gol: 1 a 0. Aos 35 minutos, a Alemanha poderia ter empatado, mas Thomas Müller perdeu um gol incrível, frente a frente com Pickford. Ele mandou pra fora.

Quem não faz leva. Aos 40 minutos, Harry Kane marcou de cabeça o primeiro dele na Euro e o segundo da Inglaterra no jogo: 2 a 0 e classificação garantida. Festa em Wembley. Nas quartas de final, os ingleses vão enfrentar a Ucrânia, que passou pela Suécia. O jogo será disputado neste sábado, às 16h, no Olímpico de Roma.

A vitória dos ucranianos

No Hampden Park, mais um jogo emocionante das oitavas de final da Eurocopa. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a Ucrânia marcou o segundo gol na prorrogação e garantiu a sua classificação.

O jogo esteve mais para a Suécia do que para a Ucrânia, mas no futebol nem sempre o melhor vence. Os ucranianos abriram o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com Zinchenko. Forsberg, o craque da Suécia, empatou aos 42 minutos.

No segundo tempo, Forsberg colocou duas bolas na trave, mas o placar se manteve em 1 a 1 e o jogo foi para a prorrogação. Beneficiando-se da expulsão do zagueiro sueco Danielsson, a Ucrânia cresceu e definiu a vitória aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação com Dovbyk. Emocionante.

– O cartão vermelho na prorrogação realmente decidiu o jogo. Tivemos que lutar muito, foi incrivelmente difícil, muito duro, uma derrota muito doída – lamentou o técnico da Suécia, Janne Andersson.

Confira os duelos das quartas de final da Eurocopa

  • Suíça x Espanha – 02/07 – São Petersburgo – 13h
  • Bélgica x Itália – 02/07 – Arena de Munique – 16h
  • República Tcheca x Dinamarca – 03/07 – Olímpico de Baku – 13h
  • Ucrânia x Inglaterra – 03/07 – Olímpico de Roma – 16h
Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Cristiano Ronaldo comemora primeiro gol oficial na Arábia Saudita

Zagueiro do Valencia pede desculpas após entrada dura em Vini Jr

Arsenal e Gabriel Martinelli renovam contrato