18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Eurocopa: com dois de Kane, Inglaterra goleia a Ucrânia e vai às semis

Com uma grande atuação, a Inglaterra goleou a Ucrânia por 4 a 0, neste sábado, em Roma, e se garantiu na semifinal da Eurocopa (algo que não acontecia há 25 anos). Harry Kane, duas vezes, Maguire e Henderson marcaram os gols do English Team, que agora pega a Dinamarca.

A Inglaterra tomou conta do jogo desde o início e não deu chance para o adversário. Logo aos 3 minutos, Kane recebeu belíssimo passe de Sterling e colocou na rede. O gol não relaxou o English Team, que seguiu atacando. O primeiro tempo, no entanto, terminou assim: 1 a 0.

No segundo tempo, mais Inglaterra no ataque. Com um minuto de jogo, Shaw cobrou falta na cabeça do zagueiro Maguire, que marcou: 2 a 0. Aos 4 minutos, Shaw, de novo ele, cruzou na medida para Kane cabecear bonito e marcar mais um.

Aos 17 minutos, Henderson fechou o placar. Mount bateu o escanteio da direita e o volante subiu bonito para marcar o quarto da Inglaterra. O English Team mostrou que está pronto para grandes feitos. É, sim, uma das favoritas à conquista da Euro.

E podemos dizer que, sim, é a maior geração do futebol inglês dos últimos tempos. São vários ótimos jogadores. Sterling, Harry Kane, Sancho, Mount… e por aí vai.

– Foi uma performance fantástica. Uma noite perfeita para nós. No primeiro tempo tivemos algumas dificuldades, mas no segundo pegamos fogo. Controlamos a bola e matamos o jogo – analisou o artilheiro Harry Kane, eleito o melhor da partida.

Eurocopa
Harry Kane comemora a classificação da Inglaterra para as semifinais da Euro. Foto: Reprodução Twitter / Inglaterra

– Estamos no caminho certo, mas ainda não garantimos nada. Temos uma semifinal muito importante em Wembley agora. Temos ido passo a passo, e isso tem dado certo. A Dinamarca será uma equipe muito difícil, temos que estar prontos para enfrentá-la. Temos uma visão de onde queremos chegar, e é ao título de um grande torneio – acrescentou Kane.

A Dinamarca venceu a República Tcheca por 2 a 1, também neste sábado, no Olímpico de Baku. Delaney e Dolberg marcaram para os dinamarqueses. O artilheiro Schick diminuiu para os tchecos. Schick, vale frisar, chegou a cinco gols na competição e se igualou na artilharia com Cristiano Ronaldo.

Abaixo, os duelos das semifinais da Euro

Itália x Espanha – Wembley – 06/07 – 16h

Inglaterra x Dinamarca – Wembley – 07/07 – 16h