18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

EUA empata e Austrália se complica na Copa do Mundo Feminina

- dezembro - 2023
IMAGO / AAP

Os jogos da segunda rodada da Copa do Mundo Feminina seguem a todo vapor na Austrália e na Nova Zelândia. Mais três partidas foram disputadas ao longo da noite de quarta (26) e madrugada de quinta-feira (27). Teve tropeço de seleção favorita ao título, teve surpresa de equipe anfitriã se complicando, além de vitória histórica. Confira, abaixo, o resumo dos jogos:

Estados Unidos 1 x 1 Holanda

Americanas e holandesas reeditaram a partida da última final do Mundial. Assim como, em 2019, na França, o placar ficou empatado durante os 90 minutos de jogo. O duelo de 2023 foi disputado às 22h, horário de Brasília, no Wellington Stadium, na Nova Zelândia.

A Holanda saiu na frente do placar, com o gol marcado por Roord. Depois, o empate dos Estados Unidos foi anotado por Horan. Em alguns momentos do jogo, no segundo tempo. As europeias ficaram acuadas em seu campo, só se defendendo. No entanto, as norte-americanas não conseguiram furar a defesa rival pela segunda vez na partida.

Com o empate, os EUA se mantiveram na liderança do Grupo E, com quatro pontos. O time do Tio Sam pegará agora Portugal, na terça-feira (1), às 4h, no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia.

A Holanda ficou também com quatro pontos, na segunda posição da chave. Esta seleção fechará a sua participação na primeira fase com o Vietnã. A bola rola também às 4h, na terça-feira, no Dunedin Stadium, em solo neozelandês.

Portugal 1 x 1 Vietnã

Às 4h30, no Waikato Stadium, em Hamilton, na Nova Zelândia, Portugal conseguiu a sua primeira vitória na história dos mundiais. As responsáveis por este triunfo histórico foram Encarnação e Kika Nazareth. O placar poderia ter sido maior, já que as navegadoras desperdiçaram muitas chances. Elas dominaram totalmente a partida.

Portugal está vivo e forte na busca pela classificação. A seleção das Quinas vai encarar os EUA, como dito acima. Ela precisa vencer e torcer para a Holanda não ganhar do Vietnã no outro duelo do Grupo E. Não é das missões mais fáceis.

O Vietnã, por sua vez, fará a sua despedida contra as holandesas e logo em seguida voltará para casa. As asiáticas estão eliminadas e sem chance alguma de classificação para as oitavas de final.

Austrália 2 x 3 Nigéria

Quem acompanhou este jogo das 7h, no Brisbane Stadium, no solo australiano, teve muita emoção. As nigerianas saíram com a vitória depois de começarem a partida perdendo.

As africanas fizeram os seus gols com Oshoala, Ohale e Kanu. Já o time da Oceania balançou a rede rival com Kennedy e Van Egmond.

A Nigéria, com a importantíssima vitória, saiu da segunda colocação para a liderança do Grupo B. A equipe depende apenas de si para conseguir passar de fase. Ela tem quatro pontos e vai pegar a eliminada Irlanda na segunda-feira (31), às 7h, no Brisbane Stadium.

Já a Austrália saiu da zona de classificação e caiu para a terceira posição da chave, com três pontos. Para chegarem às oitavas, as australianas terão que vencer o Canadá. Esta partida também será na segunda, às 7h, no Melbourne Stadium, na Austrália.

Leandro Gaignoux
281 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.