Os jogos da segunda rodada da Copa do Mundo Feminina seguem a todo vapor na Austrália e na Nova Zelândia. Mais três partidas foram disputadas ao longo da noite de quarta (26) e madrugada de quinta-feira (27). Teve tropeço de seleção favorita ao título, teve surpresa de equipe anfitriã se complicando, além de vitória histórica. Confira, abaixo, o resumo dos jogos:
Estados Unidos 1 x 1 Holanda
Americanas e holandesas reeditaram a partida da última final do Mundial. Assim como, em 2019, na França, o placar ficou empatado durante os 90 minutos de jogo. O duelo de 2023 foi disputado às 22h, horário de Brasília, no Wellington Stadium, na Nova Zelândia.
A Holanda saiu na frente do placar, com o gol marcado por Roord. Depois, o empate dos Estados Unidos foi anotado por Horan. Em alguns momentos do jogo, no segundo tempo. As europeias ficaram acuadas em seu campo, só se defendendo. No entanto, as norte-americanas não conseguiram furar a defesa rival pela segunda vez na partida.
Com o empate, os EUA se mantiveram na liderança do Grupo E, com quatro pontos. O time do Tio Sam pegará agora Portugal, na terça-feira (1), às 4h, no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia.
A Holanda ficou também com quatro pontos, na segunda posição da chave. Esta seleção fechará a sua participação na primeira fase com o Vietnã. A bola rola também às 4h, na terça-feira, no Dunedin Stadium, em solo neozelandês.
Portugal 1 x 1 Vietnã
Às 4h30, no Waikato Stadium, em Hamilton, na Nova Zelândia, Portugal conseguiu a sua primeira vitória na história dos mundiais. As responsáveis por este triunfo histórico foram Encarnação e Kika Nazareth. O placar poderia ter sido maior, já que as navegadoras desperdiçaram muitas chances. Elas dominaram totalmente a partida.
Portugal está vivo e forte na busca pela classificação. A seleção das Quinas vai encarar os EUA, como dito acima. Ela precisa vencer e torcer para a Holanda não ganhar do Vietnã no outro duelo do Grupo E. Não é das missões mais fáceis.
O Vietnã, por sua vez, fará a sua despedida contra as holandesas e logo em seguida voltará para casa. As asiáticas estão eliminadas e sem chance alguma de classificação para as oitavas de final.
Austrália 2 x 3 Nigéria
Quem acompanhou este jogo das 7h, no Brisbane Stadium, no solo australiano, teve muita emoção. As nigerianas saíram com a vitória depois de começarem a partida perdendo.
As africanas fizeram os seus gols com Oshoala, Ohale e Kanu. Já o time da Oceania balançou a rede rival com Kennedy e Van Egmond.
A Nigéria, com a importantíssima vitória, saiu da segunda colocação para a liderança do Grupo B. A equipe depende apenas de si para conseguir passar de fase. Ela tem quatro pontos e vai pegar a eliminada Irlanda na segunda-feira (31), às 7h, no Brisbane Stadium.
Já a Austrália saiu da zona de classificação e caiu para a terceira posição da chave, com três pontos. Para chegarem às oitavas, as australianas terão que vencer o Canadá. Esta partida também será na segunda, às 7h, no Melbourne Stadium, na Austrália.